Esportes Grande Prêmio da Austrália de F1 provavelmente será adiado devido à pandemia

Grande Prêmio da Austrália de F1 provavelmente será adiado devido à pandemia

F1-AUSTRALIA-TALVEZADIE:Grande Prêmio da Austrália de F1 provavelmente será adiado devido à pandemia

Reuters - Esportes

Por Alan Baldwin

LONDRES (Reuters) - O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 em Melbourne deve ser transferido da abertura para o final da temporada devido à pandemia de Covid-19 e um endurecimento das regras de quarentena no país.

Os ingressos para a corrida de 21 de março em Albert Park ainda não foram colocados à venda.

Um porta-voz da Fórmula 1, questionado na segunda-feira sobre relatos da mídia sobre um provável adiamento, disse que o esporte espera voltar em março.

Ele não especificou onde, sendo que o Grande Prêmio do Barein também está marcado para março.

"Em 2020, provamos que podíamos voltar às corridas com segurança e entregamos o que muitos pensavam ser impossível em março", disse ele. "Estabelecemos nosso calendário de 2021 e esperamos o retorno da F1 em março deste ano."

Os organizadores locais em Melbourne não estavam imediatamente disponíveis para comentar, mas várias reportagens informaram que um adiamento, em vez de um cancelamento pelo segundo ano consecutivo, provavelmente seria anunciado em janeiro.

O Grande Prêmio da Austrália do ano passado foi cancelado poucas horas antes do primeiro treino começar no circuito de rua de Albert Park, quando um membro da equipe McLaren testou positivo para o vírus.

A temporada finalmente começou na Áustria em julho, com o calendário fortemente reprogramado e reduzido de 22 corridas para 17 na Europa e no Oriente Médio.

Últimas