Esportes Goleiro da seleção portuguesa, Rui Patrício é 1º reforço de José Mourinho na Roma

Goleiro da seleção portuguesa, Rui Patrício é 1º reforço de José Mourinho na Roma

José Mourinho ganhou nesta terça-feira seu primeiro grande reforço na Roma. O compatriota Rui Patrício, experiente goleiro da seleção portuguesa, de 33 anos, foi oficializado no clube italiano e já posou ao lado do "chefe".

O goleiro estava no Wolverhampton, da Inglaterra, e acertou contrato por três temporadas. Ele defenderá as cores do clube italiano até 2024. Para fechar com seu novo "paredão", a Roma desembolsou 11,5 milhões de euros (quase R$ 70 milhões).

O apreço de Mourinho pelo goleiro vem desde quando estava no Chelsea e o compatriota fechou o gol numa partida da Liga dos Campeões pelo Sporting, em 2014. Naquela vitória apertada por 1 a 0, o treinador "invadiu" o campo para cumprimentar Rui Patrício pelo excelente desempenho.

Sete anos depois, enfim o namoro se torna casamento, para alegria de Rui Patrício. "José Mourinho é um dos maiores treinadores do mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar com ele e fazer o meu melhor para ajudar a equipe", comemorou. "É um grande clube e para mim representa um novo desafio. Estou emocionado por poder ajudar esta equipe a atingir os seus objetivos."

O Wolverhampton fez questão de agradecer Rui Patrício pelos serviços prestados. "Gostaríamos de agradecer ao Rui por tudo o que fez pelos Wolves nas últimas três temporadas. Certamente, desejamos muita sorte na Roma", afirmou o diretor técnico do Wolverhampton, Scott Sellars.

Até a Federação Portuguesa de Futebol se animou com o negócio e fez questão de felicitar seu camisa 1 pelo acerto com o clube italiano. "Há um novo guardião na cidade eterna. Boa sorte na Roma, Rui Patrício", postou.

Últimas