Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gol de Everton Ribeiro no segundo tempo garante vitória do Brasil sobre Chile

FUT-ELIMINATORIAS-EVERTONRIBEIRO-CHILE:Gol de Everton Ribeiro no segundo tempo garante vitória do Brasil sobre Chile

|

SANTIAGO (Reuters) - Everton Ribeiro saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória do Brasil sobre o Chile por 1 x 0 pelas eliminatórias para a Copa do Mundo na quinta-feira, garantindo a manutenção dos 100% de aproveitamento da seleção na competição.

O Chile jogou de igual para igual contra o Brasil na maior parte do jogo, mas Everton Ribeiro marcou aos 19 minutos do segundo tempo para dar os três pontos aos visitantes.

O Brasil venceu todas as sete partidas disputadas nas eliminatórias até aqui e os pentacampeões do mundo estão seis pontos à frente da vice-líder Argentina na tabela de classificação.

Os quatro primeiros classificam-se automaticamente para o Mundial do Catar no ano que vem e o quinto colocado vai para uma repescagem intercontinental. Somente cinco pontos separam o quarto colocado Uruguai da última colocada Venezuela.

Publicidade

A preparação da seleção para a partida contra o Chile foi turbulenta após a decisão de alguns clubes europeus de não liberarem seus jogadores por causa de preocupações com a necessidade de longas quarentenas para prevenção da disseminação da Covid-19 quando voltassem.

Nove jogadores que atuam na Inglaterra e que haviam sido convocados não se juntaram à equipe e dois atletas do russo Zenit chegaram a vir ao Brasil, mas foram chamados de volta para a Rússia antes da partida contra os chilenos.

Publicidade

E, embora a seleção ainda pudesse contar com estrelas como Neymar, Casemiro e Marquinhos, o Chile foi melhor na maior parte do primeiro tempo e a equipe brasileira tem de agradecer ao goleiro Weverton por uma série de defesas que manteve o placar no zero.

Tite colocou Everton Ribeiro e Gerson nos lugares de Vinicius Jr e Bruno Guimarães no intervalo e o jogador do Flamengo fez jus à decisão, quando aproveitou a sobra de um chute de Neymar desviado dentro da área para marcar.

Publicidade

O Chile venceu somente uma das sete partidas que disputou nas eliminatórias e agora terá dois jogos fora de casa contra o Equador, no domingo, e diante da Colômbia, na semana que vem.

O Brasil, por sua vez, enfrentará a Argentina na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo, e depois duelará contra a seleção do Peru na Arena Pernambuco na quinta-feira da próxima semana.

(Reportagem de Andrew Downie)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.