Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

“Capitão fantástico” é apontado como sucessor de Lionel Messi na Argentina, enquanto o maior de todos os tempos se prepara para conquistar seu segundo título da Copa do Mundo

Javier Saviola indicou o “fantástico capitão” que deveria substituir Lionel Messi como capitão da Argentina quando o oito vezes...

Goal

Goal|Do R7

  • Google News

Messi fará parte da seleção argentina na Copa do Mundo de 2026?

A expectativa é que esse grande jogador de todos os tempos faça parte da seleção de Lionel Scaloni, já que ele voltou à ação competitiva em 2026 com o Inter Miami, vencedor da MLS Cup. Ele está recuperando a forma e a condição física antes de possíveis partidas pela seleção.


Messi ajudou a inspirar a Argentina à glória na Copa do Mundo do Catar 2022, completando assim sua brilhante coleção de medalhas. Ele já soma 197 partidas e 115 gols pela seleção, com grandes chances de que ele — assim como seu eterno rival Cristiano Ronaldo — alcance a marca de 1.000 gols na carreira em algum momento.

Quem vai suceder Messi como capitão da Argentina?


Quem vai suceder Messi como capitão da Argentina? Goal

Participar de mais um grande torneio contribuiria para essa causa, já que a Argentina deve ter um bom desempenho na defesa do título. Chegará, porém, o dia em que Messi não estará mais disponível para a seleção. Nesse momento, será necessário um novo capitão para assumir a braçadeira mais prestigiada.

Vários candidatos estão prontos para reivindicar esse papel, com o ex-atacante do Barcelona e da Argentina, Saviola, revelando ao Marca quem ele escolheria: “[Leandro] Paredes tem muita personalidade. É um jogador que vem se provando nos últimos anos e pode se tornar um capitão fantástico.”


Ele acrescentou sobre outros candidatos que possuem a experiência necessária para capitanejar a Argentina: “Julian [Álvarez], [Nicolás] Tagliafico, Dibu [Emi Martínez], acho que esse é o tipo de jogador que estamos procurando.”

Argentina pronta para competir com Espanha, Inglaterra e França


Se for convocado neste verão, Messi assumirá a capitania. Saviola acredita que essa responsabilidade não pesará tanto sobre o imprevisível camisa 10 como antes, já que não há mais nada a conquistar para o icônico atacante.

Saviola acrescentou, sobre Messi participar do principal evento da FIFA pela sexta vez: “Ele finalmente se livrou do pesado fardo de não conseguir ganhar a Copa do Mundo. Agora ele certamente vai aproveitar. Ele sempre quer o melhor para a Argentina, e esse tipo de jogador sempre compete e quer vencer.”

Nenhuma nação conseguiu conquistar a Copa do Mundo duas vezes consecutivas desde o Brasil em 1958 e 1962. A Argentina acredita que pode quebrar essa tendência em 2026, apesar de enfrentar uma competição acirrada pelo título contra seleções como Espanha, França, Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Saviola disse: “Somos candidatos. Porque já ganhamos a Copa do Mundo; e porque temos o melhor jogador do mundo e um dos melhores da história.

“Quando você chega ao topo, precisa continuar provando seu valor e conquistando respeito como atual campeão mundial. Espero que possamos enfrentar a Espanha nas fases finais da Copa do Mundo.”

Última dança: Messi, Ronaldo e Neymar podem estar se despedindo

Última dança: Messi, Ronaldo e Neymar podem estar se despedindo Goal

A Argentina deveria ter enfrentado a Espanha, campeã do Campeonato Europeu, na Finalissima de 2026 — com Messi e Lamine Yamal possivelmente se enfrentando —, mas essa partida foi cancelada, pois não foi possível encontrar uma data e um local adequados.

A Copa do Mundo de 2026 terá início em 11 de junho e se estenderá até 19 de julho. Várias figuras icônicas poderão receber suas despedidas nesse evento, com nomes como Messi, Ronaldo e Neymar se preparando para suas últimas atuações.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.