Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ginástica dos EUA suspende ex-técnica olímpica Maggie Haney por 8 anos

ESPORTE-GINASTICA-HANEY-SUSPENSAO:Ginástica dos EUA suspende ex-técnica olímpica Maggie Haney por 8 anos

|

(Reuters) - A USA Gymnastics suspendeu a ex-treinadora da equipe olímpica norte-americana Maggie Haney por 8 anos por abusar verbalmente e emocionalmente de ginastas que ela supervisionava, de acordo com reportagens divulgadas na quarta-feira.

A punição a uma das treinadoras de maior destaque da USA Gymnastics, relatada pela primeira vez pelo Orange County Register e posteriormente confirmada pelo Washington Post, entra em vigor imediatamente e será seguida por mais dois anos de suspensão.

A USA Gymnastics não respondeu imediatamente à Reuters quando solicitada a comentar, e as tentativas de entrar em contato com Haney através do clube que ela trabalha em Nova Jersey não tiveram êxito.

A decisão de suspender Haney, treinadora de longa data da medalhista de ouro olímpica na Rio 2016 Laurie Hernandez, teria sido tomada por um painel independente de três membros, seguida por um painel da Safe Sport.

Publicidade

Haney, que até recentemente treinou a campeã mundial de 2018 Riley McCusker, foi suspensa provisoriamente em janeiro, enquanto aguardava o resultado de uma audiência sobre alegações de que ela repreendia jovens ginastas e exigia que algumas delas treinassem e competissem machucadas.

A USA Gymnastics ainda sofre com o escândalo de abuso sexual que envolveu o ex-médico Larry Nassar, que foi condenado a até 300 anos de prisão em 2017, depois de mais de 350 mulheres testemunharem contra ele.

(Reportagem de Frank Pingue em Toronto)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.