Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gianni Infantino, presidente da Fifa, confirma presença no velório de Pelé

Dirigente chegará a Santos junto com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e da CBF, Ednaldo Rodrigues

|

Gianni Infantino vai ao velório acompanhado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Gianni Infantino vai ao velório acompanhado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF Gianni Infantino vai ao velório acompanhado de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou neste sábado (31) que virá ao Brasil para participar do velório de Pelé, que começará na segunda-feira (2), na Vila Belmiro. O dirigente chegará a Santos junto com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, e da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Na sexta-feira (30), Infantino enviou carta de condolências à CBF em que expressa a "tristeza e emoção do luto que se abateu sobre o futebol mundial". No texto, o presidente da Fifa definiu Pelé como "embaixador do Brasil, do futebol, herói nacional e ícone mundial". "Por estas e muitas outras razões, ele é o Rei, Lenda entre Lendas, imortal", escreveu o dirigente.

Clubes e associações de futebol do mundo inteiro têm realizado homenagens a Pelé. No Brasil, assim que a morte dele foi confirmada, o presidente da CBF prometeu realizar "todas as homenagens possíveis". Neste sábado, uma imagem de Pelé com o braço direito erguido foi instalada na fachada da sede da CBF, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio.

A foto icônica do Rei do Futebol se estende pelos quatro andares do prédio e traz as inscrições "eterno" e "rei", além do ano de nascimento do Atleta do Século ao lado do símbolo de infinito.

A homenagem estava prevista para ser instalada desde a última quinta-feira (29), dia da morte do Rei, mas devido ao mau tempo a instalação precisou ser adiada. A adesivagem foi feita sobre vidros e contou com a atuação de alpinistas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.