Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gabriel, do Flamengo, doa respirador a hospital em cidade do interior paulista

|

O atacante Gabriel, do Flamengo, doou um respirador mecânico para o hospital Maria do Valle Pereira, na cidade de Tabapuã, na região de Catanduva, no interior do estado de São Paulo. Segundo Vivian Candolo Lourenço, gerente do hospital, o jogador teria se sensibilizado com a situação difícil do estabelecimento.

O equipamento será utilizado para ajudar no tratamento de pacientes que estão em estado da grave da covid-19 e está avaliado em R$ 84 mil. Anteriormente, o hospital contava com apenas um respirador, mas que precisava passar por manutenção.

"Agora vamos enviar o antigo para manutenção e depois teremos dois equipamentos para tratar os pacientes. Esse equipamento veio em uma boa hora e com certeza vai ajudar a salvar muitas vidas", afirmou a gerente do hospital ao jornal Gazeta Interior.

Até o momento, Tabapuã tem 1.004 casos e 32 mortes por covid-19. A população do município era estimada pelo IBGE em 12.485 pessoas em 2020.

Publicidade

Gabriel esteve com o elenco do Flamengo no Chile para o jogo contra o Unión La Calera, pela Libertadores, que terminou empatado por 2 a 2. O time rubro-negro precisava apenas de uma vitória para assegurar a classificação para o mata-mata da competição continental.

Ao longo da pandemia, Gabriel já se envolveu em polêmica ao ser flagrado em uma aglomeração em um cassino ilegal em São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.