Zidane elogia Neymar em meio a rumores sobre ida para o Real

O treinador do time madrilenho afirmou que o atacante brasileiro é um grande jogador e adorado pelo mundo do futebol

Neymar foi o dono do jogo na goleada sobre o Dijon, mas saiu vaiado de campo

Neymar foi o dono do jogo na goleada sobre o Dijon, mas saiu vaiado de campo

C. Gavalle/PSG - 17.1.2018

Em meio a especulações sobre o futuro de Neymar, o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, fez elogios públicos ao jogador do Paris Saint-Germain, neste sábado.

A declaração do treinador franês ocorre em um momento no qual o brasileiro parece viver mais uma crise com a torcida parisiense, depois que o craque não ofertou a cobrança de um pênalti ao atacante Cavani. Caso marcasse, o uruguaio se tornaria o maior artilheiro da história do PSG, com 157 gols.

"Eu não falo sobre jogadores que não são do meu time, mas, dito isso, e isso é muito importante, ele é o tipo de jogador que todo o mundo do futebol adora porque ele é um grande jogador", declarou Zidane, neste sábado.

Neymar tem sido especulado pela imprensa espanhola nas últimas semanas como um possível reforço do Real Madrid.

Para os espanhóis, o brasileiro poderia se tornar o novo líder do time madrilenho, diante da proximidade do fim da carreira de Cristiano Ronaldo que, por sua vez, seria sondado pelo Manchester United.

As especulações são alimentadas por rumores de que o atacante brasileiro estaria insatisfeito no Paris Saint-Germain, clube que o adquiriu junto ao Barcelona ao pagar multa rescisória no valor de 222 milhões de euros (a cifra é recorde na história das transferências entre clubes).

Curiosamente, Real Madrid e PSG estarão frente a frente na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Os confrontos estão marcados para os dias 14 de fevereiro (Madri), e 6 de março (Paris).