Zico sobre Neymar: 'Ele deveria mudar e pensar como jogador'
O ex-jogador e atualmente dirigente do Kashima Antlers, do Japão, deu uma entrevista ao jornal Marca, da Espanha e falou sobre Neymar, CR7 e Messi
Futebol|Carla Canteras, do R7
O ex-jogador Zico e atual dirigente do Kashima Antlers, time japonês que está no Mundial de Clubes da Fifa, deu uma entrevista ao jornal espanhol Marca, nesta quarta (19) e falou sobre Neymar.
Para o ídolo do Flamengo, o camisa 10 da seleção tem de mudar e pensar mais na carreira de jogador de futebol.
Leia também
Roubo da Taça Jules Rimet na sede da CBF completa 35 anos
Herói corintiano em 77, Basílio quer ampliar corrente de apoio a Jairo
Técnico do Al Ain celebra classificação sobre River: 'Tudo é possível no futebol'
Sampaoli diz que foco é substituto para Gabigol e 'fico' de Dodô
Árbitro brasileiro apitará Kashima x Real Madrid na semi do Mundial
"Neymar deveria mudar um pouco e pensar em seu momento profissional, como jogador de futebol. Ele tem muitas preocupações fora de campo. Isso é muito diferente de Cristiano Ronaldo e Messi, que só pensam em futebol."
Além disso, Zico falou sobre as atitudes do capitão da seleção dentro de campo. "Em campo, ele também faz coisas diferentes. Messi e Cristiano nunca dão entradas fortes em adversários com intenção. Neymar é diferente fala, faz as coisas... Esta é a diferença para ser um grande do futebol. Neymar tem de focar só na carreira, porque ele tem um talento descomunal e faz coisas fantásticas", elogiou Zico.
Na entrevista, Zico ainda falou que Cristiano Ronaldo e Messi estão acima de todos os outros atletas, não tem como comparar com ninguém. "Eles estão acima do resto. É muito complicado fazer comparações. Cristiano joga avançado e com em um espaço pequeno faz gols... Os jovens de hoje têm dois bons espelhos: Messi e Cristiano. Eles jogam todos os jogos e pensam no futebol. Eles são decisivos em todas as partes. O que mais queremos?", perguntou o dirigente.
Sobre a semifinal desta quarta-feira entre o Kashima e o Real Madrid, Zico acha muito difícil que seu time consiga a classificação. "O Kashima não tem a história que o Real tem. Mas futebol é uma das únicas modalidades que o mais fraco pode vencer o mais forte, porque são 11 contra 11", disse Zico.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Descanso merecido! Veja as férias dos jogadores de futebol do Brasil