Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zé Roberto volta a jogar pela Portuguesa com pedidos para ficar

Aos 43 anos, o meia disputou um amistoso no Canindé pelo clube onde foi revelado

Futebol|Rodolfo Rodrigues, do R7

Depois de se despedir do futebol em novembro de 2017, pelo Palmeiras, o meia Zé Roberto voltou a entrar em campo. Ontem (4), no Canindé, o jogador de 43 anos vestiu novamente a camisa da Portuguesa, clube onde foi revelado ao time profissional em 1994. 

Atual assessor técnico da diretoria do Palmeiras (cargo administrativo que assumiu em dezembro), Zé Roberto vestiu a camisa 11 da Lusa na vitória sobre a Portuguesa Londrinense no torneio amistoso que reúne ainda a Portuguesa Santista e a Portuguesa-RJ. Comandado pelo técnico Guilherme Alves (ex-centroavante do São Paulo, Atlético-MG e Corinthians), Zé Roberto atuou os 90 minutos da partida e teve um bom desempenho. 

Aplaudido pela pequena torcida, Zé Roberto (que defendeu a Lusa entre 1994 e 1997 e foi vice-campeão brasileiro em 1996), ouviu no final da partida o coro "Fica, Zé Roberto!". Além disso, posou para fotos com vários jogadores das duas equipes ao final da partida. 

"A Portuguesa foi o clube que me projetando para o mundo. Só tenho que agradecer. Fiquei muito feliz de receber esse convite. Estar aqui é como voltar no tempo. É ter boas recordações. Estou aqui recebendo o carinho dos torcedores. Isso é muito gratificante", disse o jogador antes da partida. 

Zé Roberto foi convidado pelo clube paulista para defender a equipe na disputa da Série A2 do Paulistão, mas ainda não decidiu se vai aceitar ou não. No próximo domingo, a Portuguesa volta a jogar pela a final da Copa Lusa, às 18h30, no Canindé. Zé Roberto foi novamente chamado, mas não está confirmado. Assim, sua despedida do futebol ainda é incerta. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.