Futebol Zé Ricardo valoriza vitória do Vasco sobre o CSA: 'Estudamos bem'

Zé Ricardo valoriza vitória do Vasco sobre o CSA: 'Estudamos bem'

Cruzmaltino não fez boa partida, sofreu com contra-ataques, mas garantiu sua segunda vitória na Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zé Ricardo, técnico do Vasco da Gama

Zé Ricardo, técnico do Vasco da Gama

Rafael Ribeiro / Vasco

Após a segunda vitória conquistada na Série B, sobre o CSA, no último sábado (7), pelo placar de 1 a 0, o tom do técnico Zé Ricardo claramente foi de alívio pela sua sequência de trabalho no Vasco. O treinador cruzmaltino valorizou o triunfo, exaltou o momento pré-jogo e apontou as dificuldades impostas pelo adversário.

"Estudamos bem o adversário. Eles têm uma equipe que trabalha muito os cruzamentos. Se não me engano é a primeira ou segunda equipe com mais cruzamentos na área. Esperava a entrada do Dalberto pelo lado direito e entendia que o Edimar era importante na leitura dessas bolas longas. E ele foi muito bem a meu ver, fez uma partida impecável. A ideia do Getúlio foi para que a gente pudesse fortalecer a nossa bola aérea defensiva e ter uma sobrecarga junto com o Raniel. com posse de bola, ele se projetar nas costas do Diego Renan, que é um lateral com tempo de bola muito bom, mas um pouco mais baixo", disse o treinador.

Apesar dos três pontos confirmados, não foi um jogo de brilho por parte do Vasco em São Januário. A equipe pouco criou, passou por momentos de dificuldade em situações de contra-ataque do CSA, mas contou com a sorte após a finalização de Figueiredo explodir na trave e sobrar nos pés de Gabriel Pec, autor do único gol do confronto.

"É uma equipe difícil de ser batida, com bons jogadores, bem trabalhada. A gente sabia que seria um jogo complicado e que teríamos que estar concentrados. eu pedi no intervalo que a gente não entrasse nas críticas que aconteceram no final do primeiro tempo e que a gente entrasse na estratégia que a gente tinha trabalhado. Trabalhamos as substituições para crescer caso precisássemos", concluiu Zé Ricardo.

Agora próximo do G-4 da Série B, o Vasco vira a chave e já pensa em seu próximo compromisso. A equipe volta a campo no próximo domingo (15), às 16h, contra o Bahia, em São Januário.

Agora vai? Veja as tentativas de criação de liga no futebol brasileiro

Últimas