Zé Ricardo avalia pressão externa e projeta duelo contra o Bahia
Técnico do Vasco classificou o duelo como 'muito importante' e vê empenho pessoal na luta pelo acesso
Futebol|Do Live Futebol BR
Focado na partida contra o Bahia, no próximo domingo (15), em São Januário, o elenco do Vasco vem tendo preparação intensa no CT Moacyr Barbosa, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com trabalhos técnicos e parte para aprimoramento tático, o técnico Zé Ricardo comandou mais uma atividade e concedeu entrevista coletiva projetando o duelo.
"O jogo contra o Bahia é muito importante. Primeiro por ser um grande clube e segundo por ser uma equipe dirigida por treinador que eu admiro bastante (Guto Ferreira). É uma equipe já foi campeã brasileira, assim como o Vasco. Sabemos que a Série B é muito disputada, mas uma vitória contra o Bahia vai dar os três pontos, que é o que sempre buscamos. Algumas vezes a gente tem estratégias que acabam no fim do jogo no aproximando da vitória, mas, como falei, temos adversários com jogadores perigosos, que se prepararam bem", iniciou.
O Vasco vem de vitória apertada sobre o CSA, em casa, pelo placar de 1 a 0, e se se aproximou da parte alta da tabela. O objetivo do cruzmaltino, no entanto, é ingressar logo no grupo que conseguirá o acesso à Série A do Brasileirão, mas sabendo que será um processo gradativo.
"Continuo dizendo que temos que seguir nosso planejamento, consigo ver que estamos querendo muito acertar. A confiança com um resultado positivo realmente aumenta e nos dá a certeza e confirmação que podemos crescer na competição. Mais uma vez: não vamos subir na sétima rodada, temos que estar se possível dentro do G4 sempre", finalizou.
Nas últimas semanas, com o desempenho abaixo nas primeiras rodadas da Série B junto a falta de resultados, o plantel do Gigante da Colina, assim como seu comandante, foi extremamente cobrado pelas arquibancadas. Zé Ricardo avaliou tal pressão e ainda citou mais uma queda de treinador pelo Brasil na última qurta-feira.
"Isso é uma coisa enraizada, essa manhã fiquei sabendo da saída do Pintado (Cuiabá). Nosso dia a dia tem que ter consciência de fazer o melhor, deixo claro o orgulho de trabalhar com o Vasco da Gama, vou fazer 110% do primeiro ao último dia em que eu estiver aqui. Vou fazer de tudo ali na beira do campo, vai detalhar ao máximo aquilo que está sob controle. Vamos brigar até o final", disse.
A fala vai de encontro ao cenário atual do Vasco com Zé Ricardo. Em meio a transição para a gestão da 777 Partners, o clube não tomará decisões no momento, mas há quem diga que os dias do treinador estão contados na Colina Histórica.
Em cinco rodadas, seis técnicos já perderam emprego no Brasileirão