Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Zagueiros da Ponte Preta também se destacam no ataque

Fábio Sanches é vice-líder em assistências na Macaca, enquanto Matheus Silva divide a vice-artilharia do time na Série B

Futebol|Do Live Futebol BR


Zagueiro Matheus Silva é vice-artilheiro da Ponte Preta na Série B
Zagueiro Matheus Silva é vice-artilheiro da Ponte Preta na Série B

Com os 18 gols sofridos na Série B do Brasileiro, a defesa da Ponte Preta divide com a do Tombense (MG) o posto de sexta melhor do torneio, que está em sua 22ª rodada.

Na 13ª posição da tabela, com 26 pontos conquistados, a Macaca aposta no bom desempenho defensivo e também no aproveitamento ofensivo da dupla formada por Fábio Sanches e Matheus Silva.

Fábio Sanches já deu duas assistências e só fica abaixo do lateral Artur, que distribuiu três passes que terminem em gol. Por falar em bola na rede, seu companheiro, Matheus Silva, marcou dois gols nos últimos dois confrontos da Macaca e divide a vice-artilharia da equipe com o meia Wallisson.

“Tenho a característica de avançar e tentar aproveitar as oportunidades de colocar para dentro, mas procuro fazer primeiro a minha função que é evitar o gol adversário. Mas fico feliz pelos gols que marquei”, disse o Matheus, que veio por empréstimo do Cruzeiro.

Publicidade

O capitão Fábio Sanches ressalta que a boa fase da zaga tem a ver com a evolução do restante do time.

“A gente fala dos bons números da defesa, mas isso é mérito de toda equipe. Isso só mostra o quanto nosso trabalho é bom e dedicado. Todos estão preparados para manter o nível ou até subir durante os jogos. Estou feliz pelo momento da defesa sim, mas é mérito de todos”, finalizou.

Publicidade

Leia também

Na tabela

A Ponte aguarda o fechamento da 22ª rodada, mas sabe que não vai mudar sua posição. Com o empate por 1 a 1 diante do CRB fora de casa, na quinta-feira (04), o time foi a 26 pontos e, mesmo com os demais jogos neste sábado, vai terminar em 13º.

O próximo desafio será em casa. Na terça-feira (9), a Ponte recebe o Vasco da Gama no Moisés Lucarelli, em Campinas. A bola rola às 20h30.

Luva de Pedreiro: veja as camisas que influenciador não poderá mais usar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.