Futebol Zagueiro que fez gol pelo Inter-RS pode voltar ao Corinthians

Zagueiro que fez gol pelo Inter-RS pode voltar ao Corinthians

Empréstimo se encerra no fim do mês, mas o Colorado tenta a contratação definitiva de Bruno Méndez

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Zagueiro Bruno Méndez comemora gol pelo Internacional

Zagueiro Bruno Méndez comemora gol pelo Internacional

Reprodução / Internacional

No empate em 1 a 1 entre Santos e Internacional-RS, na noite desta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, o gol do Colorado foi marcado pelo zagueiro Bruno Méndez, que está emprestado pelo Corinthians até o final deste mês. O clube gaúcho ainda tenta negociar com o Timão a compra definitiva do uruguaio, que completou seis jogos na Série A e se entrar em campo mais uma vez, não poderá atuar por outro time na competição.

O impasse está no valor pedido pela equipe de Parque São Jorge. Quando foi emprestado ao Inter, no meio do ano passado, a diretoria corintiana estipulou o preço de 6 milhões de dólares (R$ 30,6 milhões) por 50% dos direitos do defensor, de 22 anos, que tem contrato até dezembro de 2023. Os gaúchos consideram o montante alto demais e tentam negociar esses números.

Após a derrota para o Cuiabá (1 a 0), na terça-feira (7), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro falou sobre o assunto. "Ele se adaptou bem, tem gostado do Internacional e da cidade de Porto Alegre. Existe um valor no contrato, fixado, por 50% dos direitos. Eles mandaram uma primeira proposta que, para mim, não fazia nenhum sentido, e o Corinthians parou as negociações. Mas a gente tem conversado, eles têm demonstrado interesse, falado em melhorar a proposta. Imagino que, nos próximos dias, teremos uma solução: ou ele volta, ou o Inter faz a compra, mas desde que seja uma coisa muito boa para o Corinthians", frisou.

O dirigente não acredita que o Internacional fará Bruno Méndez entrar em campo pela sétima vez no Brasileiro, para forçar uma negociação. “O Corinthians não vai aceitar uma proposta só porque ele fez [sete jogos] ou não. Seria muito ruim para o Corinthians, o Internacional e o atleta: teria que retornar ao clube e não jogaria o Campeonato Brasileiro. Isso não faz nenhum sentido. A gente espera que essa negociação se encerre o mais rápido possível”.

Vasco comemora 11 anos do título da Copa do Brasil; veja fotos do segundo duelo da final

Últimas