Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Zagueiro Joaquim vira herói santista com gol da vitória sobre o Flamengo

Defensor soma ótimos números e é um dos destaques do Peixe desde a chegada do técnico Marcelo Fernandes

Futebol|Do Live Futebol BR

Joaquim se tornou peça fundamental no elenco do Santos após chegada de Marcelo Fernandes
Joaquim se tornou peça fundamental no elenco do Santos após chegada de Marcelo Fernandes Joaquim se tornou peça fundamental no elenco do Santos após chegada de Marcelo Fernandes

O zagueiro Joaquim foi o herói doSantos nesta quarta-feira (1). Foi dos pés do defensor que saiu o gol que garantiu a vitória para o Peixe, fora de casa, diante do Flamengo.

O jogo estava empatado por 1 a 1, quando nos últimos minutos, o defensor aproveitou erro flamenguista e mandou uma bomba, sem chance para Rossi defender. O gol foi importante, pois garantiu os três pontos para o Peixe, além de dar um respira na luta do clube contra o rebaixamento.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

No clube desde fevereiro de 2023, o atleta vem se tornando um dos pilares da defesa do Peixe. Sólido na parte defensiva e decisivo no ataque, o jogador é um diferencial para o Santos nesta temporada. 

Publicidade

Leia também

Inclusive, Joaquim é um dos zagueiros com mais participações em gols no Campeonato Brasileiro, sendo cinco no total, somando três assistências e dois gols. 

O atleta não ganhou seu espaço de início, mas com a efetivação de Marcelo Fernandes no cargo, passou a atuar mais e demonstrou bom futebol, se tornando peça fundamental para a equipe formada pelo técnico santista.

Publicidade

Inicialmente, Joaquim era utilizado no esquema de três zagueiros ao lado de João Basso e Dodô, mas com a lesão do primeiro, formou dupla com Messias nos últimos jogos, mas seguiu sendo peça importante.

Agora, o Santos volta a campo na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Cuiabá pela 32ª rodada do Brasileirão.

Escolha errada? Neymar, CR7 e Benzema sofrem desvalorização na Arábia Saudita; veja lista e valores

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.