Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagueiro do Botafogo é encaminhado ao hospital após passar mal e desmaiar em campo

Assessoria do clube informa que jogador teve uma síncope atraumática; Vasco venceu o clássico por 2 a 0

Futebol|Do R7

Philipe foi atendido pela equipe médica botafoguense e vascaína
Philipe foi atendido pela equipe médica botafoguense e vascaína Philipe foi atendido pela equipe médica botafoguense e vascaína

O zagueiro Philipe Sampaio, do Botafogo, teve que deixar o campo de jogo de ambulância ainda no primeiro tempo após se sentir mal no clássico contra o Vasco, nesta quinta-feira (16).

Ao redor dos 25 minutos de jogo, quando o Vasco tinha a posse de bola no meio de campo, Philipe começou a andar em direção a própria meta, até cair desacordado na grande área.

Na sequência, jogadores do Botafogo avisaram ao árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, que paralisou o jogo e pediu a entrada da equipe médica para fazer o atendimento inicial.

Ainda no gramado, o zagueiro botafoguense recuperou a consciência e inclusive pediu para continuar atuando, mas foi levado de ambulância para um hospital, para que pudesse realizar exames e ficasse em observação.

Publicidade
Philipe ficou caído no gramado, assustando os outros jogadores
Philipe ficou caído no gramado, assustando os outros jogadores Philipe ficou caído no gramado, assustando os outros jogadores

Por meio de nota, a assessoria do Glorioso informou que o jogador "encontra-se lúcido e estável, realizando exames complementares. Sampaio apresentou episódio de síncope atraumática durante a partida e seguirá internado até amanhã respeitando o protocolo de exames clínicos e cardiológicos. A equipe médica do Clube e hospital acompanham o atleta de perto. Sampaio agradeceu o apoio de todos“.

Em campo, o Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 no Clássico da Amizade. Os gols foram marcados por Alex Teixeira e Pedro Raul. 

Publicidade

Apesar do revés, o Botafogo segue na 2ª colocação, enquanto o Gigante da Colina fecha a zona de classificação para a próxima fase, em 4º.

Quem é Ramon Menezes, técnico interino que assume a seleção brasileira?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.