Mais uma tragédia ocorreu dentro de campo neste domingo (5). O jovem zagueiro Sylla Moustapha, de 21 anos, do Racing Club de Abidjan, sofreu um mal súbito em partida do Campeonato da Costa do Marfim contra o SOL FC e acabou morrendo a caminho do hospital, deixando o futebol mundial de luto.
O zagueiro deu alguns passos para trás quase na risca central antes de cair. Um rival pede a entrada imediata dos socorristas. Sylla Moustapha foi atendido no gramado, mas veio a óbito a caminho do hospital. A imprensa marfinense disse que a causa da morte foi uma parada cardíaca.
Sylla Moustapha atuou no Racing Club de Abidjan e no Djobila AC
Reprodução Instagram @racingclubabidjan_officielO jogo no estádio Robert Champroux terminou com vitória por 3 a 1 dos donos da casa. Mas logo depois, a festa pela vitória acabou se transformando em tristeza quando o clube revelou a morte de seu defensor.
"Luto! Nosso zagueiro Sylla Moustapha morreu esta noite após um desconforto no solo durante a partida RCA x Sol FC. A administração apresenta sinceras condolências à família biológica. Descanse em paz Mustafá. Descanse em paz, Leão", escreveu o clube em suas redes sociais.
Veja também
-
Futebol
Federação Australiana pede que Fifa rejeite patrocínio saudita à Copa Feminina
-
Cosme Rímoli
Eliminação do Paulista traz medo de rebaixamento no Brasileiro. Endividado, Santos já cogita Dorival Júnior. E vender Ângelo
-
Campeonato Paulista
Quartas de final do Paulistão têm 'final antecipada' e prometem surpresas
O ex-clube do defensor, Djobila AC também lamentou o ocorrido. "Luto por um campeão. Acabamos de receber a triste notícia da trágica morte de nosso ex-membro Moustapha Sylla, após uma parada cardíaca durante o jogo Racing Club x SOL FC a contar para a 20ª J da Ligue 1 da Costa do Marfim."
O enterro do defensor aconteceu nesta segunda-feira, no cemitério municipal de Dabou. O futebol da Costa do Marfim ficará em luto de uma semana.
Reserva na Copa e fora do The Best após 17 anos: Cristiano Ronaldo vive fim de carreira melancólico