Zagueiro da Ponte Preta aposta no 'fator psicológico' na Série B
Thiagão destacou que Macaca está evoluindo na questão psicológica; time encara o Londrina sábado (11), em Campinas
Futebol|Do Live Futebol BR
A Ponte Preta faz nesta sexta-feira (10) seu último treinamento antes de enfrentar o Londrina, na tarde de sábado (11), em busca de uma segunda vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro.
Após dois jogos fora de casa – entre eles a vitória contra o Ituano na última terça, a primeira longe do Majestoso – a Macaca voltará a atuar diante da torcida visando a uma sequência positiva.
“Nos últimos jogos fomos bem, mas estava faltando a vitória e ela veio. O trabalho tem sido muito forte e vencer é muito importante para seguirmos confiantes e evoluindo jogo a jogo”, disse ao site do time o zagueiro Thiago Oliveira, que retornou à equipe em Itu após cumprir suspensão.
Leia também
Thiagão comentou sobre o último jogo e a frase do técnico Hélio dos Anjos que, após a conquista dos três pontos, elogiou o time acrescentando que a equipe sobe sofrer - “Você não finaliza uma série de cinco jogos sem vencer sem que haja sofrimento. Então sabíamos que íamos sofrer, mas sofremos dentro da normalidade, soubemos controlar o jogo”, disse o treinador.
“O professor nos alertou que o adversário ia tentar colocar pressão no segundo tempo, disse pra sabermos sofrer e acho que conseguimos. Ser atacado faz parte do jogo, a série B é dura e estamos evoluindo no psicológico para lidar com isso também”, avaliou o zagueiro.
Com 12 pontos e ocupando a 13ª colocação da Série B, a Ponte pode subir mais uma vez na tabela com uma vitória – dependendo de outros jogos, chegando aos 15 pontos a equipe tem possibilidade de ficar na parte de cima da tabela, entre os dez primeiros colocados, e ganhar fôlego antes de enfrentar o atual líder Cruzeiro na rodada seguinte.
Pagode, chuteira verde e mais: relembre as polêmicas de Jô, agora ex-jogador do Corinthians