Zagueiro Fábio Sanchez em treino da Ponte Preta
Álvaro Júnior/PontePress (11.06.2022)A Ponte Preta tem um desafio e tanto pela 13ª rodada da Série B. A Macaca vai até BH para encarar o líder Cruzeiro nesta quinta-feira (16), às 16h.
A Raposa perdeu apenas dois jogos na competição e ainda não foi derrotada no Mineirão. Além disso, o time do técnico Paulo Pezzolano vem de derrota para o Vasco e quer a reabilitação imediata diante de um público já estimado em 60 mil torcedores. O favoritismo do rival é assumido pelos lados da Ponte Preta.
“É claro que o Cruzeiro é o favorito, pela posição que ocupa na tabela e por estar jogando de casa, diante da própria torcida, mas é um campeonato muito equilibrado, constantemente equipes que estão na parte debaixo da tabela vencem quem está em cima”, afirmou o zagueiro alvinegro Fábio Sanches ao site da Ponte. “Estamos muito concentrados e temos tudo para fazer um bom jogo e surpreender”, completou.
Leia também
A Macaca terminou a última rodada na 16ª posição, mas com a vitória da Chapecoense sobre o Bahia na terça, em Salvador, é o primeiro time dentro do Z4.
“O futebol é muito circunstancial, então um empate pode ser tornar bom no decorrer do jogo tanto para nós quanto para eles, mas vamos buscar a vitória, até porque as condições de campo nos permitem um bom jogo. O campeonato está muito igual, muitos visitantes venceram ou empataram seus últimos jogos fora de cada. Então, ainda que em um clima diferente, vamos em busca de um bom futebol e da conquista de resultado”, diz Guilherme dos Anjos, auxiliar técnico do suspenso Hélio dos Anjos, e que comanda o time no lugar do treinador.
Para o duelo, a Ponte tem pelo menos três ausência confirmadas: o atacante Lucca, suspenso pelo terceiro amarelo, e o zagueiro Thiagão e o lateral Bernardo, expulsos no último jogo. Por outro lado, o volante Amaral e o lateral Norberto são opções para o confronto.
Herdeiro de Suárez e Cavani: conheça novo atacante do Liverpool