Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Zagueira da seleção alemã se nega a pedir desculpas após provocar Neymar em comentário

Sophia Kleiherne foi alvo de comentários ofensivos nas redes após declaração; 'Acho que na Alemanha soou diferente', diz a jogadora sobre a repercussão

Futebol|Do R7

Sophia em ação pela seleção alemã
Sophia em ação pela seleção alemã Sophia em ação pela seleção alemã

A zagueira Sophia Kleiherne, da seleção da Alemanha, usou Neymar para defender o futebol feminino em relação ao masculino.

Na opinião da defensora, as mulheres jogam de maneira mais "honesta":

"Não é uma crítica aos homens, que alcançaram tal proporção de interesse que não se pode permitir tudo a eles. Mas nós conseguimos inspirar com nosso futebol honesto. Acredito que nem sempre tiramos tanto proveito de certas situações. Não conheço nenhuma "Neymar", nenhuma jogadora que fique no chão dois ou três minutos", declarou a jovem jogadora, de 23 anos, em entrevista à Playboy.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O comentário causou reações diversas nas redes sociais, parte dos internautas entendeu a posição da jogadora. Por outro lado, o perfil de Sophia no Instagram foi infestado por comentários ofensivos contra ela e contra a modalidade em geral.

Publicidade

Na última quarta-feira, a zagueira participou de entrevista coletiva da seleção alemã, que se prepara para a estreia na Copa do Mundo, e comentou o caso, reiterou sua posição e se negou a pedir desculpas.

"Eu tinha certa expectativa, mas não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi absolutamente nenhuma crítica ao Neymar", declarou.

Publicidade

"Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil, portanto, o comentário foi interpretado por lá de uma maneira um pouco diferente. Mantenho meu comentário, e não é algo pelo qual eu precise me justificar nem pedir desculpa", completa a zagueira, que joga pelo Eintracht Frankfurt.

As alemãs estreiam na próxima segunda-feira (24), em jogo contra Marrocos, pelo Grupo H da competição. O mundial começou nesta quinta (20), com as anfitriãs Nova Zelândia e Austrália ganhando os seus respectivos jogos por 1 a 0.

Copa do Mundo: Veja as melhores fotos do duelo entre Austrália e Irlanda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.