Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zagallo, três vezes campeão do mundo com Pelé, presta homenagem ao Rei

'Meu maior parceiro se foi', lamentou o Velho Lobo, que conquistou as Copas de 1958, 1962 e 1970 com o ex-jogador

Futebol|Do R7

Pelé e Zagallo conquistaram juntos três Copas do Mundo
Pelé e Zagallo conquistaram juntos três Copas do Mundo Pelé e Zagallo conquistaram juntos três Copas do Mundo

O ex-jogador e técnico da seleção brasileira Zagallo prestou homenagem a Pelé, que morreu nesta sexta-feira (29), por falência de múltiplos órgãos, segundo boletim do hospital Albert Einstein, onde estava internado o Rei do Futebol. Na publicação, o Velho Lobo lembrou a vencedora parceria com Pelé, que deu ao Brasil três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970). 

"Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso País em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo, @pele . Você é eterno. Eu te amo", escreveu.

Zagallo e Pelé jogaram juntos nas Copas de 1958 e 1962. Já em 1970, o Velho Lobo era técnico do time que conquistou o tricampeonato mundial. 

Pelé vinha sofrendo com sucessivos problemas de saúde e, no início de setembro de 2021, teve descoberto um tumor no intestino. A morte foi confirmada por Kely Nascimento, a filha mais velha do Rei, e pelo Hospital Israelita Albert Einstein, pouco tempo depois.

Publicidade

Pelé foi internado pela última vez em 29 de novembro de 2022, no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para reavaliação da terapia quimioterápica e tratamento de uma infecção respiratória. Em 21 de dezembro, o quadro se agravou, com a aceleração do câncer e problemas renais e cardíacos.

Em 2021, o jogador chegou a ser operado do tumor no colón direito e, desde então, se manteve em tratamento de quimioterapia e radioterapia para controlar a doença. Na época, foi a maior internação do Rei do Futebol e o momento em que a saúde dele ficou de vez debilitada.

Publicidade

Pelé conviveu com rotina de internações nos últimos anos

" gallery_id="6136747843527fd3e2000924" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/zagallo-tres-vezes-campeao-do-mundo-com-pele-presta-homenagem-ao-rei-29122022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.