Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Yuri Alberto marca no fim e garante vitória emocionante do Corinthians contra Ceará

Camisa 9 balançou as redes e fez Timão subir na tabela com o 1 a 0 na Neo Química Arena; time de Fortaleza se mantém no Z4

Futebol|Do Live Futebol BR


Yuri Alberto vibra após marcar o gol em Itaquera: triunfo corintiano
Yuri Alberto vibra após marcar o gol em Itaquera: triunfo corintiano

Diante de seu torcedor na Neo Química Arena – e em noite de reencontro com o atacante Jô –, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0 na noite deste sábado (5) pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gol de Yuri Alberto, aos 45 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Timão, que estava na 5ª colocação, fica provisoriamente em 4º, com 64 pontos, e vai secar o Flamengo, que visita o Coritina neste domingo. O Vozão, que entrou na 17ª colocação, na zona de rebaixamento, segue com 34 pontos e sem sair do Z4.

Cauteloso, o Ceará começou mais atrás à espera de uma bola que pudesse chegar ao ex-Corinthians Jô – cujo contrato com a equipe paulista foi rescindido em junho em meio a polêmicas.

Leia também

Com Fagner de volta ao time titular, o elenco alvinegro parecia um pouco desentrosado. E levou susto, aos 13 minutos: chute de longe de Richardson fez a bola acertar a trave direita de Cássio.

Publicidade

Na sequência, a equipe de Vítor Pereira – que já estava com uma formação um pouco diferente – perdeu Lucas Piton, que sentiu dores. Fábio Santos entrou.

Vindo de triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo, o Corinthians começou a igualar as ações com Yuri Alberto em dois lances mais agudos: chute cruzado aos 27’ e finalização perigosa aos 30’. E, aos 36’, ainda mais: batida de primeira de Renato Augusto que explodiu no travessão cearense.

Publicidade

Com derrota por 1 a 0 para o Fluminense na rodada anterior, os visitantes de Fortaleza acordaram e foram para a blitz contra a meta corintiana.

Cássio fez grande defesa após bomba de Vina. E quase teve lei do ex: dentro da área, Jô bateu em disputa com Fagner. Cássio evitou o pior. Fim do primeiro tempo.

Etapa complementar

O jogo continuou muito movimentado porque valia um respiro para o Ceará e o G4 ao Corinthians. Com desfalques de lado a lado por lesões, as equipes demonstravam vontade para tirar o placar do zero, mas falhavam nos detalhes.

De volta após cumprir suspensão, Vítor Pereira promoveu a entrada de Róger Guedes no lugar de Vital. A torcida se agitou na esperança de que o gol pudesse amadurecer. 

Guedes correspondeu: ao cobrar falta, aos 20’, mandou a bola no travessão cearense sob olhar assustado do goleiro João Ricardo. Os técnicos fizeram mais mudanças. Jô foi um a deixar o gramado. E, se no primeiro turno deu Ceará por 3 a 1, dessa vez, sobrou cartão amarelo: sete. E sobrou também estrela para Yuri Alberto: aos 45 minutos, o camisa 9 balançou as redes e deu a vitória ao Timão por 1 a 0.

Agenda

O Corinthians vai se preparar para visitar o Coritiba na quarta (9), às 19h, no estádio Couto Pereira. O Ceará recebe o Avaí, em mesmo dia e horário, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 0 Ceará

Local: Neo Química Arena, em Itaquera (SP)

Data e hora: sábado (5), às 20h30

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

VAR: Wagner Reway (PB)

Gol: Yuri Alberto (Corinthians), aos 45'/2ºT

Cartões amarelos: Du Queiroz (Corinthians), aos 40'/1ºT; Fagner (Corinthians), aos 43'/1ºT; Richard Coelho (Ceará), aos 46'/1ºT; Vina (Ceará), aos 03'/2ºT; Fábio Santos (Corinthians), aos 35'/2º; Robert Renan (Corinthians), aos 35'/2º; Zé Roberto (Ceará), aos 51'/2º

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Robert Renan e Lucas Piton; Fausto Vera, Du Queiroz (Maycon), Renato Augusto e Ramiro (Giuliano); Mateus Vital (Róger Guedes) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

CEARÁ: João Ricardo; Nino Paraíba, David Ricardo, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richard Coelho, Richardson (Geovane), Fernando Sobral e Vina (Vásquez); Erick (Lima) e Jô (Zé Roberto). Técnico: Juca Antonello

Brasileiro é o segundo jogador mais rápido da Premier League

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.