Futebol Yuri Alberto fica? Duílio responde: 'Lógico que é nossa intenção comprar'

Yuri Alberto fica? Duílio responde: 'Lógico que é nossa intenção comprar'

Atacante está emprestado ao Corinthians até o meio de 2023 e foi comprado pelo Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Yuri Alberto em apresentação seguida de treino em 8 de julho

Yuri Alberto em apresentação seguida de treino em 8 de julho

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians/Arquivo

Yuri Alberto começou "devagar" no Corinthians, mas agora já caiu nas graças da torcida do Timão. O atacante tem contrato de empréstimo junto ao Zenit, da Rússia, até o meio do ano que vem e, se depender do presidente, ele pode ficar mais tempo.

"Eu gosto muito dele, tem a cara do Corinthians, treina muito, joga muita bola, corre o jogo todo e tem muita qualidade. Os atletas estão entendendo a forma de ele jogar, bola no espaço, em profundidade, ele ajuda na marcação e faz gols", disse Duílio Monteiro em entrevista à "Rádio Craque Neto".

"Estamos contentes, lógico que é nossa intenção comprar, mas vai depender do momento. O Zenit pagou 25 milhões de euros nele e usou muito pouco por conta da guerra", adicionou.

Yuri chegou ao Corinthians em uma negociação que envolveu também os empréstimos de Gustavo Mantuan e Ivan ao clube russo. Eles ficam no país europeu até o meio do ano que vem também.

"Pensando nos valores que o Zenit pagou fica muito difícil, a não ser que a gente envolva jogadores, até mais de um, ou adquira só uma parte", completou Duílio.

Em estreia de uniforme, Brasil atropela Gana com dois gols de Richarlison

Últimas