Futebol Yuri Alberto está ansioso para estrear: 'Vou dar o máximo'

Yuri Alberto está ansioso para estrear: 'Vou dar o máximo'

Atacante de 21 anos só poderá ficar à disposição do Corinthians a partir do dia 18, quando abre a janela de transferência

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Atacante Yuri Alberto em treino na Neo Química Arena

Atacante Yuri Alberto em treino na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Único reforço do Corinthians apresentado até o momento, nesta janela de transferência de meio de ano, o atacante Yuri Alberto foi apresentado oficialmente na noite desta sexta-feira (8) e está ansioso para poder estrear. “Nas minhas férias, trabalhei muito. Espero estrear dia 20, que eu esteja bem fisicamente”.

Emprestado pelo Zenit, da Rússia, até julho de 2023, o jogador de 21 anos quer fazer história com a camisa do Timão. “Vou dar o máximo em campo, estou trabalhando para isso. Grandes nomes fizeram muitos gols. Quero escrever a minha história, que ela seja gigantesca”.

https://publishers.onefootball.com/browse/?search=Corinthians&search-lang=pt&video=qMMdyady

Yuri Alberto não considera que deu um passo para trás na sua carreira, ao deixar o futebol europeu e voltar para o Brasil. “A visibilidade dos jogos na Rússia não seria tão boa, aqui seria bem maior, quero construir uma história gigantesca aqui. Não é passo atrás, fiquei três meses e meio na Europa, os talentos que têm aqui são poucos países que tem lá fora. Bom ficar perto da minha família”, frisou.

Apesar de ainda jovem, o atacante já se considera um jogador experiente. “Estou bem mais maduro, já fui um ‘miúdo’, já tive um técnico português, já fui sparring, mas fiz temporadas boas, chego com uma bagagem maior, me sinto feliz no Corinthians”. Yuri Alberto só poderá estrear após a abertura de janela de transferência internacional, que acontece no próximo dia 18.

'Miúdos do Timão': Veja os seis jogadores sub-20 já utilizados por Vítor Pereira no Corinthians

Últimas