Yuri Alberto encerra jejum e Luxemburgo explica ida ao banco: 'Estava todo mundo cobrando'
Camisa 9 saiu do banco de reservas para evitar a derrota diante do Fortaleza, na Neo Química Arena
Futebol|Do Live Futebol BR

Yuri Alberto saiu do banco de reservas para evitar a derrota do Corinthians para o Fortaleza, na última segunda-feira (8), em plena Neo Química Arena, e encerrou um jejum de nove partidas sem balançar as redes.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A sequência sem gols fez Vanderlei Luxemburgo sacar Yuri Alberto e colocar o jovem Pedro, que não teve boa atuação. Ao ser acionado no segundo tempo, o camisa 9 aproveitou falha de Fernando Miguel para dar o empate ao Corinthians.
"É um gol muito importante. Primeiramente, quero agradecer a Deus. Fazia nove jogos que eu estava lutando, lutando para buscar esse gol, mas infelizmente não estava saindo. Glória a Deus, Deus me abençoou hoje, só agradecer a ele e a meu companheiros que têm me ajudado, além da minha família, que tem me dado esse suporte", comemorou Yuri Alberto, que não marcava desde o dia 4 de março.
Na entrevista coletiva depois do empate com o Fortaleza, por 1 a 1, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a escolha de ter iniciado com Yuri Alberto no banco de reservas e citou as cobranças que o camisa 9 vinha sofrendo por causa do jejum de gols.
"Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol", comentou o treinador.
Na 15ª colocação, com quatro pontos, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (11), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Brasileirão.
Ranking mostra as maiores dívidas do futebol brasileiro; confira a posição do seu time
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns c...
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns com pendências que passam da casa do bilhão, e outros, mais estáveis. Confira a lista