Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Yuri Alberto encerra jejum e Luxemburgo explica ida ao banco: 'Estava todo mundo cobrando'

Camisa 9 saiu do banco de reservas para evitar a derrota diante do Fortaleza, na Neo Química Arena

Futebol|Do Live Futebol BR

Yuri Alberto saiu do banco de reservas para evitar a derrota do Corinthians para o Fortaleza, na última segunda-feira (8), em plena Neo Química Arena, e encerrou um jejum de nove partidas sem balançar as redes.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A sequência sem gols fez Vanderlei Luxemburgo sacar Yuri Alberto e colocar o jovem Pedro, que não teve boa atuação. Ao ser acionado no segundo tempo, o camisa 9 aproveitou falha de Fernando Miguel para dar o empate ao Corinthians.

Publicidade

Leia também

"É um gol muito importante. Primeiramente, quero agradecer a Deus. Fazia nove jogos que eu estava lutando, lutando para buscar esse gol, mas infelizmente não estava saindo. Glória a Deus, Deus me abençoou hoje, só agradecer a ele e a meu companheiros que têm me ajudado, além da minha família, que tem me dado esse suporte", comemorou Yuri Alberto, que não marcava desde o dia 4 de março.

Na entrevista coletiva depois do empate com o Fortaleza, por 1 a 1, Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre a escolha de ter iniciado com Yuri Alberto no banco de reservas e citou as cobranças que o camisa 9 vinha sofrendo por causa do jejum de gols.

Publicidade

"Não teve punição nenhuma, pelo contrário. É um jogador que está todo mundo cobrando, nove jogos sem fazer gol, a pressão vem em cima dele. Ele tinha que entrar em campo solto, tranquilo. E as pessoas que estavam contestando ele jogar, pediram a entrada dele em campo. Já acontece uma mudança na parte emocional externa. Ele vai e faz o gol, pra ele foi muito bom e pra equipe, também. É assim que acontece no futebol", comentou o treinador.

Na 15ª colocação, com quatro pontos, o Corinthians volta a campo na quinta-feira (11), contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quinta rodada do Brasileirão.

Ranking mostra as maiores dívidas do futebol brasileiro; confira a posição do seu time

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.