Yuri Alberto desencanta, mas Corinthians só empata com o Fortaleza
O Timão não fez uma boa partida e escapou da derrota com o gol do centroavante, aos 42 minutos do segundo tempo
Futebol|Do Live Futebol BR

Com direito a um gol de Yuri Alberto, que encerrou um jejum de dois meses, o Corinthians ficou no empate com o Fortaleza, por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (8), na Neo Química Arena, no encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O quarto jogo seguido sem vitória fez o Timão chegar aos quatro pontos e empurrar o Flamengo para a zona de rebaixamento, aparecendo em 15º lugar. Ainda invicto, o Fortaleza é o quarto colocado, com oito pontos.
Como foi
O primeiro tempo não foi dos melhores na Neo Química Arena. Diante de um Fortaleza bem postado e que buscava explorar o contra-ataque, o Corinthians só se soltou nos minutos finais. Róger Guedes e Matheus Araújo pararam em Fernando Miguel, enquanto Fagner viu o chute explodir na trave.
O Fortaleza cresceu de produção com as mudanças feitas por Vojvoda e encurralou o Corinthians no segundo tempo. Calebe acertou o travessão de Cássio, e depois Silvio Romero teve um gol anulado pelo VAR por estar impedido ao completar o cruzamento rasteiro de Caio Alexandre.
A resposta do Timão veio em uma cabeçada de Róger Guedes. Fernando Miguel só torceu. A situação alvinegra ficou mais complicada aos 33 minutos. Após uma boa troca de passes, Caio Alexandre finalizou de primeira no cantinho de Cássio para pôr o Fortaleza na frente.
Quando parecia que o Corinthians não conseguiria reagir, Yuri Alberto aproveitou a sobra de Fernando Miguel e encerrou um jejum de nove jogos sem marcar. Empurrado pela torcida, o Timão ainda criou boas chances para virar, mas ficou mesmo no empate.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo na quinta-feira (11), pela quinta rodada do Brasileirão. O Corinthians visita o líder Botafogo, às 19h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e o Fortaleza recebe o São Paulo, às 20h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 Fortaleza
Local - Neo Química Arena, em Fortaleza (CE)
Data e horário - segunda-feira (8), às 20h (horário de Brasília)
Árbitro - Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (Fifa - MG) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS)
Árbitro de vídeo - Rafael Traci (SC)
Gols - Yuri Alberto, aos 42'/2T (Corinthians); Caio Alexandre, aos 33'/2T (Fortaleza)
Corinthians - Cássio; Fagner, Murillo, Gil e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera (Paulinho) e Matheus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Romero), Pedro (Guilherme Biro) e Róger Guedes. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fortaleza - Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Yago Pikachu), Lucas Sasha (Vinícius Zanocelo), Calebe e Moisés (Romarinho); Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ranking mostra as maiores dívidas do futebol brasileiro; confira a posição do seu time
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns c...
Um estudo feito pela Sports Value revelou detalhes da saúde financeira do futebol brasileiro e mostrou os 20 clubes do país que possuem as maiores dívidas ativas, usando como base os balancetes de 2022. Os chamados "12 grandes" estão na lista, alguns com pendências que passam da casa do bilhão, e outros, mais estáveis. Confira a lista