Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Willian Bigode elogia Roger Machado e faz comparação com Tite 

Para atacante do Palmeiras a função mais difícil do treinador é cuidar do elenco que tem muitos jogadores e destaca a importância de Zé Roberto 

Futebol|Do R7

  • Google News
Artilheiro em 2017, Willian fez o primeiro gol do Palmeiras na nesta temporada
Artilheiro em 2017, Willian fez o primeiro gol do Palmeiras na nesta temporada

Uma das principais preocupações da torcida do Palmeiras é saber como o treinador Roger Machado vai conseguir comandar um time com tantas estrelas. De acordo com o atacante William Bigode, este parece não ser um problema para o único time 100% no Paulista. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (01), o atilheiro elogiou o treinador e fez uma comparação com o trabalho de Tite. 

"É o papel mais importante que eu vejo hoje (gerir grupo). Temos uma referência que é o Tite, na seleção, como ele faz a gestão dos atletas. Em um time grande lidar com essas situações é difícil, tem elenco com 30 atletas e 20 em alto nível podendo ser titular. Mas sabemos que todos estão aqui por méritos", afirmou Willian em entrevista coletiva.


Willian trabalhou com Tite no Corinthians, onde foram campeões em 2011 do Campeonato Brasileiro e em 2012 da Copa Libertadores. Essa convivência levou o jogador a comparar o treinador da seleção a Roger Machado. "Teve uma conversa com o Roger, que disse que respeitava a história de cada um, mas que ele ia zerar isso pra montar a equipe. Todos querem estar ajudando, é realmente horrível não jogar. Quando o grupo vai se tornar vencedor, quando falamos de família Palmeiras, são nessas atitudes e nessas diferenças que vamos sobressair. É se entender e respeitar o espaço de cada um", comentou.

O atacante tem sido titular neste começo de ano e marcou o primeiro gol da equipe em 2018. Willian disse que no Palmeiras há um bom ambiente, mesmo com a intensa disputa por posições. Para o jogo de domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Paulista, o jogador deve novamente ser utilizado no setor ofensivo ao lado de Dudu e de Borja.


Zé Roberto

O próprio temor de insatisfações no elenco, causadas pela qualidade de atletas e as poucas vagas no time, levaram a diretoria a criar um novo cargo. Recém-aposentado, Zé Roberto se tornou assessor técnico e tem entre as atribuições, conversar com os jogadores e evitar que possíveis descontentamentos possam atrapalhar o rendimento da equipe.

"Esse trabalho de conversar com um atleta ou outro é em sigilo. Nós mesmo ou vocês, da imprensa, vão ficar sabendo muito pouco. Ele tem de abordar o profissional e o assunto morrer entre eles. Quando temos oportunidade estamos sempre conversando, é uma referência para nós", afirmou Willian.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.