Futebol Weverton se diz assustado com reta final de Brasileirão: ‘Loucura’

Weverton se diz assustado com reta final de Brasileirão: ‘Loucura’

Goleiro vê Campeonato Brasileiro completamente aberto, mas pede foco dos jogadores do Palmeiras para buscar o título

Jogada 10
"A gente nunca imaginou que estaria essa loucura", disse Weverton

"A gente nunca imaginou que estaria essa loucura", disse Weverton

ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 06/10/2023

O empate em 2 a 2 com o Fortaleza, deixou o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram neste domingo (26), na Arena Castelão, pela 35° rodada da competição. Contudo, mesmo na primeira posição, o Verdão ainda mantém o alerta ligado, já que a distância do líder para o sexto colocado é de apenas quatro pontos, e qualquer tropeço pode ser fatal na briga pelo primeiro lugar.

A disputa pelo título é uma das mais emocionante da história dos pontos corridos. E a loucura assusta até os mais cascudos dos concorrentes, como o goleiro Weverton, atual campeão brasileiro com o Palmeiras.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

“Sendo sincero, acho que as equipes todas que estão na frente, a gente nunca imaginou que faltando quatro rodadas ia estar essa loucura que está o Campeonato Brasileiro”, disse Weverton, após a partida contra o Fortaleza.

Apenas quatro pontos separam seis clubes entre a liderança e a sexta posição da Série A neste momento. Contudo, vale lembrar que a competição teve o Botafogo como líder por 31 rodadas e abrindo 14 pontos de vantagem para o vice na classificação.

O Palmeiras é o líder da competição por conta do saldo de gols. Atualmente, o Verdão está empatado com o Flamengo em número de pontos e vitórias, desempatando nos números de gols marcados e sofridos. Assim, Weverton projeta um campeonato complicado até a última rodada.

“A gente sabe o quanto vai ser difícil e decidido até a última rodada, o último jogo, e a gente tem que se preparar bem para isso. Está todo mundo na briga, a gente é líder e vai fazer o que precisa para continuar até o fim”, completou o goleiro.

Confira as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após o fechamento da 35ª rodada

Últimas