Futebol Weverton e trave garantem vitória do Palmeiras sobre Bragantino

Weverton e trave garantem vitória do Palmeiras sobre Bragantino

Time do interior de São Paulo sufoca Verdão, que ganha com um gol solitário do atacante Luiz Adriano

  • Futebol | Do R7

Luiz Adriano fez gol do Palmeiras contra Bragantino após um mês contundido

Luiz Adriano fez gol do Palmeiras contra Bragantino após um mês contundido

Gero Rodrigues/Estadão Conteúdo - 27.12.2020

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Brasileiro. O gol do Alviverde foi de Luiz Adriano ainda no primeiro tempo, mas foi a boa atuação do goleiro Weverton e a trave foram fundamentais para manter o placar feito pelo atacante.

Mesmo sem refletir o que foi o jogo, já que o Palmeiras levou um sufoco, o time da capital chegou a 44 pontos no Nacional. Com a derrota, o Bragantino tem 31 pontos e está na 13ª posição da tabela. 

O time do interior de São Paulo encontrou um Verdão muito recuado e começou melhor o jogo. Com mais posse de bola, o time comandado por Maldonado, aquele do São Paulo e do Cruzeiro, foi para o ataque. Ryller, aos 13, perdeu boa chance ao aparecer livre na área e desviar para fora.

O técnico Abel Ferreira escalou um time com oito mudanças em relação ao jogo contra o América, no meio da semena, e não teve muita criação ofensiva. Mesmo assim, saiu na frente. Aos 27 minutos, Gabriel Menino cruzou certeiro na cabeça de Luiz Adriano, que marcou após falha do goleiro Cleiton. O VAR precisou validar o gol do atacante, que estava há mais de um mês parado. 

O Bragantino poderia ter empatado aos 46 minutos, mas a bola de Breno Lopes ficou no travessão.

Domínio do Red Bull
Somente o Bragantino teve chances reais de gols no segundo tempo e sufocou o Palmeiras, que não conseguia sair do campo de defesa. Aderlan poderia ter empatado duas vezes. Uma a zaga tirou e na outra o chute foi para fora, pertinho da trave de Weverton. 

Aos 18 minutos, Claudinho cruzou rasteiro na área, a bola ficou no bate e rabate na pequena área e sobrou com Ytalo, que deu um toquinho para finalizar e a bola bateu na trave. 

Quando não parou na trave, Weverton defendeu. O goleiro do Palmeiras fez duas boas defesas e parou Cuello e Ytalo. 

Aos 27 minutos, o Bragantino teve mais uma bola na trave. Claudinho deu uma cavadinha na área buscando Ytalo. Sozinho, o atacante cabeceou, a bola bateu no travessão e foi para fora.

O primeiro chute a gol do Palmeiras na etapa foi depois dos 45 minutos, quando Raphael Veiga chutou para fora. 

Proximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o América-MG, pela semifinal da Copa do Brasil, em Belo Horizonte. O primeiro jogo terminou 1 a 1. 

Já o Bragantino seguirá a pausa do Brasileiro e só vai jogar no dia 6, às 21h30, contra o São Paulo, em Bragança.

PALMEIRAS 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/Hora: 27 de dezembro de 2020, às 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Luiz Adriano, Gabriel Menino (Palmeiras)
Gol: Luiz Adriano (1x0) (27'1ºT)
PALMEIRAS: Weverton, Gabriel Menino, Luan, Empereur e Viña; Danilo, Patrick de Paula (Emerson Santos, aos 25'2ºT) e Lucas Lima (Raphael Veiga, aos 15'2ºT); Gabriel Veron (Gustavo Scarpa, aos 15'2ºT), Breno Lopes (Marcos Rocha, aos 32'2ºT) e Luiz Adriano (Willian, aos 15'2ºT). Técnico: Abel Ferreira
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar (Weverson, aos 37'2ºT); Ryller (Lucas Evangelista, aos 17'2ºT), Raul, Thonny Anderson (Claudinho, Intervalo) e Cuello (Leandrinho, aos 27'2ºT); Artur e Alerrandro (Ytalo, Intervalo). Técnico: Maldonado

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Corinthians foi o time que mais gastou dinheiro na década. Veja lista

Últimas