Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Vitrine para o futuro: Canaã enfrenta o Fluminense em amistoso focado na base

Apesar da derrota por 4 x 0, equipe do DF celebra a oportunidade de colocar jovens talentos frente a um gigante do futebol nacional

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Canaã Futebol Clube enfrentou o Fluminense em amistoso, perdendo por 4 a 0.
  • O jogo foi uma oportunidade para jovens talentos do Canaã se exporem a um grande time.
  • Fundado em 2018, o clube foca na formação de atletas nas categorias sub-16 e sub-20.
  • A equipe já realizou amistosos com clubes renomados, visando revelar jogadores para o futebol nacional e internacional.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Confronto com o Fluminense ocorreu no Estádio Dirceuzão, em Planaltina (GO) Prefeitura de Planaltina (GO)/Divulgação - 21.03.2026

O Canaã Futebol Clube, do Distrito Federal, mediu forças contra o Fluminense na tarde deste sábado (21), em um amistoso disputado no Estádio Dirceuzão, em Planaltina (GO). Embora o placar de 4 a 0 tenha favorecido o time carioca, o confronto foi além do resultado: serviu como uma plataforma de exposição para as promessas do clube candango, que foca na formação de atletas.

“Mesmo com o placar de 4 a 0, foi um aprendizado, até para os atletas se acostumarem a jogar contra grandes times, em grandes eventos”, ressalta o Diretor de futebol do clube do DF, José Alves.


Do projeto social ao mercado internacional

Fundado em 2018, na cidade de Irecê (BA), o Canaã nasceu de projetos sociais e educacionais com a missão de transformar vidas por meio do esporte. Com foco nas categorias de base, o clube trabalha atualmente com cerca de 80 atletas nas categorias sub-16 e sub-20, promovendo valores como disciplina e respeito.

Há três anos, a equipe expandiu suas operações para o Distrito Federal, filiando-se à federação local para consolidar seu trabalho em Brasília. Segundo Alves, o projeto já colhe frutos expressivos. “Temos jogadores que foram para a Alemanha, Portugal, Ucrânia e Japão. No Brasil, temos atletas em clubes como Botafogo, Fluminense e Bahia”, afirma.


Ele conta que o time participa, todos os anos, de confrontos como o deste sábado, tanto em Planaltina (GO) quanto em outras regiões do país. “Já realizamos amistosos em São Paulo — contra Corinthians, São Paulo e Palmeiras —, no Rio, com Flamengo e Vasco, e em Minas, contra o Cruzeiro, o Atlético e o América. A ideia desses amistosos é que esses atletas também possam ter oportunidades nesses grandes clubes; é revelar esses garotos”, reforça.

Search Box

Brasileirão é na RECORD! Veja aqui a tabela do campeonato

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.