O São Paulo venceu o Tigre-ARG nesta quinta-feira (6) por 2 a 0, com dois gols de Erison, e começou sua caminhada na Copa Sul-Americana com o pé direito. Mas, a vitória sobre a equipe de Buenos Aires pode ser muito mais que apenas o resultado positivo jogando fora de casa.
Há mais de uma década, as duas equipes decidiram a final da competição. O Tricolor vencia o time argentino por 2 a 0 no primeiro tempo, mas uma confusão entre membros de ambas as delegações no intervalo fez com que o duelo fosse encerrado no intervalo. Dessa forma, o time do Morumbi foi declarado campeão sem jogar a segunda etapa.
São Paulo venceu o Tigre-ARG com autoridade na estreia da Sul-Americana
REUTERS/Agustin Marcarian - 06/06/2023No entanto, para muitos são-paulinos, foi ali que começou um pesadelo que assolou o São Paulo nos últimos anos. De lá para cá, o time do Morumbi nunca mais foi o mesmo. Em 12 de dezembro de 2012, o São Paulo era campeão da Sula, mas também entrava num espiral de fracassos e derrotas humilhantes que nem o mais pessimista são-paulino acreditaria viver depois de duas décadas como "Soberano".
Em dez anos, o São Paulo foi de tricampeão brasileiro, tricampeão da Libertadores e frequentador recorrente do principal torneio do continente para uma equipe que somava frustração atrás de frustração. Foram 28 eliminações e cinco vices, entre várias competições como Paulistão, Copa do Brasil, Recopa, Sul-Americana e Libertadores.
Agora, mais de uma década depois da fatídica decisão, o São Paulo enfim jogou um segundo tempo contra o Tigre. O torcedor, que sofreu como poucos na última década, vê a vitória sobre o Tigre na estreia da Sul-Americana como muito mais que apenas os três pontos conquistados fora de casa.
A "maldição" que assolou os torcedores são-paulinos foi quebrada. Se os ventos mudaram a favor da equipe do Morumbi, só o tempo dirá. Mas nesta quinta-feira, o Tricolor pode ter vivido um ponto de virada.
A equipe de Rogério Ceni volta a campo na próxima terça-feira (11), para enfrentar o Ituano, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentam no Morumbi, às 21h30 (de Brasília).
Messi poderia comprar um CR7 por mês com salário que receberia no Al Hilal