Vítor Severino lamenta número de lesões e exalta garra do Botafogo
Auxiliar de Luís Castro comandou o Alvinegro na derrota para o Fluminense no Estádio Nilton Santos
Futebol|Do Live Futebol BR
Auxiliar do técnico Luís Castro, Vítor Severino foi quem comandou o Botafogo na derrota deste domingo (26) para o Fluminense, por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso foi a campo muito desfalcado e precisou até modificar a escalação inicial devido a problemas físicos no aquecimento.
O número de jogadores lesionados neste momento da temporada tem chamado atenção da diretoria alvinegra, que já abre o leque de opções para a janela de transferências que está por vir. Para Severino, o número de peças fora de combate no Clássico Vovô foi um dos grandes fatores prejudiciais.
Leia também
"Uma equipe que tem a semana toda para treinar com todo elenco disponível é diferente de uma equipe que tem a semana toda para treinar, mas que tem dúvidas. Hoje tem uma informação, amanhã tem outra, depois tem uma lesão, depois tem um jogador que aparentemente está apto mas que volta a não estar apto… Montar uma estratégia durante cinco dias sabendo qual é o time que vai jogar é um cenário, e não foi esse cenário que tivemos. Com certeza isso talvez tenha trazido algumas dificuldades, mas seria injusto dizer isso para os jogadores que jogaram, lutaram, trabalharam muito, seria injusto dizer que foi isso que causou o domínio territorial do Fluminense", disse.
Vítor comandou o Botafogo por conta do cartão vermelho recebido por Luís Castro na rodada anterior. O português, mesmo com o revés dentro de casa, fez questão de destacar a vontade dos jogadores relacionados para o duelo.
"Existe agora um impacto emocional negativo, mas não é arranjar uma desculpa para termos passado mais tempo defendendo. Foi uma das variáveis, mas não a única. Tenho que passar uma palavra a todos os jogadores, alguns terminaram exaustos, mas terminaram unidos, de cabeça erguida, como tem estado sempre. Temos um grupo fantástico, uma verdadeira família. É muito fácil enaltecer uma família quando ganhamos da forma como ganhamos o jogo anterior, e é muito fácil criticar quando perdemos hoje, com menos posse de bola. Da nossa parte não haverá essa análise, estamos muito fechados uns com os outros. Os caminhos terão altos e baixos", afirmou o auxiliar.
O Botafogo agora vira a chave após a derrota pelo Brasileirão e inicia sua preparação visando a primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (30), diante do América-MG, na Arena Independência.
Possível camisa de Portugal revelada: veja uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo