Vitor Roque confirma propostas da Europa e da Arábia, mas garante foco no Palmeiras
Artilheiro do Verdão no ano, o craque disse que quer fazer diferente em 2026 para conquistar o primeiro título com o clube
Futebol|Carol Malheiro*, do R7
Vitor Roque foi o artilheiro do Palmeiras na temporada de 2025 com 20 gols, 16 deles só no Campeonato Brasileiro. Com uma grande ascensão no ano, o atacante admitiu, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), no prêmio Bola de Prata da ESPN, que recebeu propostas da Europa e da Arábia, mas que mantém o foco no Palmeiras para a temporada de 2026.
“Já tive proposta do futebol árabe, sim. Recebi sondagens agora do futebol europeu, tanto do primeiro escalão quanto do segundo. Mas estou feliz no Palmeiras, estou focado no Palmeiras para começar bem 2026”, afirmou Vitor Roque.
O atacante também se vê feliz com a progressão na temporada, apesar de ainda não ter vencido títulos pelo Palmeiras e acumular três vices com o Verdão. O camisa 9 disse que nem sempre dá para vencer todas e que o foco na próxima temporada é “fazer diferente”.
“Entendemos que o nosso maior foco era a Libertadores. O Brasileirão já estava um pouco distante, íamos buscar esse título, mas não foi possível. Mas agora em 2026 vamos focar para fazer diferente.”
Vitor Roque também afirmou que a adaptação ao futebol brasileiro não foi fácil, sobretudo, no início da temporada. Mas, que devido à resiliência, ele conseguiu dar a volta por cima e espera que o bom desempenho pelo Palmeiras seja coroado com uma convocação para a Copa do Mundo, após fazer parte da última Data Fifa com a seleção brasileira.
Vitor Roque fala sobre reencontro com Athletico-PR no Brasileirão
Vitor Roque chegou ao Athletico-PR em 2022 e se tornou um sucesso imediato no futebol brasileiro, chegando a final da Libertadores com o Furacão. Contudo, deixou o clube no fim de 2023 para jogar no Barcelona e lá na Europa, viu o ex-time ser rebaixado para a Série B no fim de 2024.
Com o acesso do Furacão para a Série A, Vitor Roque vai reencontrar o Athletico-PR e poder voltar a Arena da Baixada onde fez tantos gols, agora, como visitante.
Sobre o reencontro, Vitor Roque disse estar ansioso por voltar a Arena da Baixada, mas que não vai aliviar para o ex-clube.
“Fiquei muito triste com o rebaixamento do (Athletico-PR), vou ficar muito feliz de retornar à Arena da Baixada, feliz que eles conseguiram o acesso. E espero que eles possam ajudar o Palmeiras a ganhar o título”, concluiu.
*Sob supervisão de Camila Juliotti
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
