Vítor Pereira mantém aproveitamento ruim em clássicos no Brasil
De 13 clássicos disputados no futebol brasileiro, o atual técnico do Flamengo venceu apenas dois e perdeu oito
Futebol|Do Live Futebol BR
A derrota no Fla-Flu na última quarta-feira (8), que custou ao Flamengo o título da Taça Guanabara, ampliou o histórico negativo de Vítor Pereira em clássicos no futebol brasileiro. Desde 2022, quando assumiu o Corinthians, o treinador português tem uma dificuldade notável de superar seus maiores rivais.
Em 2022, Vítor Pereira comandou o Corinthians em 11 clássicos, com seis derrotas, três empates e apenas duas vitórias, ambas contra o Santos. Diante do maior rival, o Palmeiras, o português foi derrotado nas três partidas pelo Timão, com placar agregado de 6 a 1.
Já pelo Flamengo, a situação não melhorou até agora. O primeiro clássico foi contra o Vasco e terminou com vitória do Cruzmaltino por 1 a 0 no Maracanã. O segundo foi o Fla-Flu, que decidiu o título da Taça Guanabara em favor do Fluminense, que venceu por 2 a 1 também no Maracanã. No total, são 13 jogos e apenas duas vitórias contra rivais.
Curiosamente, o Flamengo venceu um clássico no Campeonato Carioca de 2023, mas sem Vítor Pereira no banco. Diante do Botafogo, o Rubro-Negro contou com gol relâmpago e venceu por 1 a 0, em Brasília, com o auxiliar técnico Rui Quinta à frente da equipe.
Com o Flamengo classificado para a Taça Rio, Vítor Pereira pode ter mais dois clássicos pela frente. A depender do resultado do Vasco contra o Bangu, o Rubro-Negro pode enfrentar o próprio Cruzmaltino ou o Volta Redonda na próxima fase do estadual.
Desde Jorge Jesus, Flamengo não completou uma temporada com o mesmo treinador