Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira garante Flamengo preparado para estreia no Mundial

Treinador falou sobre o torneio em entrevista coletiva no Marrocos, país que recebe a competição

Futebol|Do Live Futebol BR

O Flamengoestá preparado para o Mundial de Clubes. Segundo o técnico Vítor Pereira, o Rubro-Negro vai encarar o torneio de maneira séria. O português concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (6) na véspera da estreia do Flamengo na competição. O time carioca enfrenta o Al-Hilal nesta terça-feira (7) às 16h de Brasília. 

Uma fala que repercutiu na chegada do elenco do Flamengo no Marrocos, país sede do Mundial, foi o tempo de trabalho de VP com os jogadores. E o treinador falou sobre isso: "O tempo de trabalho não é muito, mas eu sabia quando aceitei o desafio. O calendário já apresentava o Mundial de Clubes nessa altura. Há falta de tempo, mas isso nunca será justificativa para não encarar com a ambição que nós estamos encarando".

"Às vezes somos mal interpretados. Não disse que a equipe estava mal fisicamente. Me perguntaram se a equipe estava nas mesmas condições da disputa da Libertadores, meses atrás, e eu disse que isso era impossível, porque é outro momento da temporada. Estamos a iniciar a temporada, é diferente a condição em todos os níveis", ressaltou.

Leia também

"Tático, técnico, físico, emocional... Nesse momento, o que conta, mais do que o físico, é o anímico. É a vontade que temos de levar esse título para casa. É com essa superação, apesar do pouco tempo de trabalho, é que eu estou à espera de ver os meus jogadores", completou.

Publicidade

Vítor também disse como o trabalho feito desde o desembarque no Marrocos ajudou a equipe a se preparar para o Mundial. "Trabalhamos bem, no sentido de ficarmos mais consistentes, percebermos melhor os momentos do jogo. Estamos mais preparados para amanhã", afirmou.

Sobre a pressão pelo título mundial, Vítor Pereira garantiu que é melhor ter pressão por taças, do que por rebaixamento, por exemplo. "É muito melhor ter pressão para títulos, para ganhar, para chegar a uma final, do que ter uma pressão por rebaixamento. Essa é uma que sufoca. A pressão por títulos nos incendeia, nos anima, entusiasma. É uma pressão boa. É uma oportunidade única, estar a dois jogos de um momento incrível em nossas carreiras", finalizou.

Publicidade

Provável escalação do Flamengo contra o Al-Hilal: Santos, Matheuzinho (Varela), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Flamengo embarca para o Mundial de Clubes com o elenco brasileiro mais caro da história do torneio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.