Futebol Vitor Pereira exalta Endrick e Vitor Roque, mas diz: 'Vêm do Brasil um pouco selvagens'

Vitor Pereira exalta Endrick e Vitor Roque, mas diz: 'Vêm do Brasil um pouco selvagens'

A entrevista do ex-técnico ao jornal Marca repercutiu mal entre internautas brasileiros, que acusaram o português de racismo

  • Futebol | Do R7

Vitor Pereira foi criticado por falas sobre Endrick e Vitor Roque

Vitor Pereira foi criticado por falas sobre Endrick e Vitor Roque

Reprodução Instagram @vitorpereira.official

Desempregado desde que foi demitido do Flamengo, em abril, Vítor Pereira continua a repercutir com suas declarações. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o ex-técnico do Rubro-Negro e do Corinthians falou sobre sua passagem pelo futebol brasileiro, mas virou assunto nas redes sociais ao fazer comentários a respeito de Endrick e Vitor Roque, atacantes vendidos ao Real Madrid e ao Barcelona, respectivamente. 

O treinador rasgou elogios aos dois, mas se referiu a ambos como "selvagens", ao dizer que os atletas ainda precisam evoluir taticamente. "Ambos são jogadores especiais, mas precisam de tempo. Eles precisam trabalhar taticamente porque vêm do Brasil um pouco 'selvagens', se é que você me entende. Têm qualidade técnica e são rápidos, nisso são diferenciais. São jogadores de qualidade, mas uma coisa é jogar no Brasil, e outra, na Europa", disse Vítor Pereira.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

"Vítor Pereira é uma das piores coisas que aconteceu com o futebol brasileiro nos últimos anos. Nunca vi ter tanto ódio ao Brasil e a tudo que representamos. Tem nome isso", escreveu uma internauta sobre as declarações do treinador, que foi inclusive acusado de racismo pela fala, além de ter sido duramente criticado pelos brasileiros nas redes sociais. 

Veja outras postagens que criticam VP:

Passagem frustrada pelo Brasil

Além da fala infeliz sobre Endrick e Vitor Roque, Vítor Pereira abordou outros temas e momentos da carreira na entrevista ao Marca. Ele relembrou a passagem frustrada pelo Flamengo, em que perdeu todos os quatro títulos que disputou com o Rubro-Negro, no início de 2023. 

"O objetivo era jogar contra o Real, mas não foi possível. Cheguei ao Flamengo e comecei a disputar títulos sem treinar. Em dois meses estávamos disputando quatro títulos. No Brasil o grande problema é que as viagens são muito longas, as diferenças de temperatura são enormes, há muitas competições. E você tem pouco tempo para treinar. É preciso disso para implementar minha maneira de jogar. No Flamengo não tive tempo. No Corinthians, por outro lado, acho que fizemos um ótimo trabalho", ressaltou o treinador.

VP acumulou fracassos no Brasil, e o último levou a sua demissão do Flamengo; relembre fiascos

Últimas