Futebol Vítor Pereira elogia Cássio e diz que goleiro fez 'jogo espetacular'

Vítor Pereira elogia Cássio e diz que goleiro fez 'jogo espetacular'

Técnico do Corinthians destacou atuação do camisa 12 na vitória por 3 a 0 contra o Avaí, quando fez cinco defesas difíceis

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Goleiro Cássio, do Corinthians, fez mais uma boa partida e garantiu os 3 a 0 em casa

Goleiro Cássio, do Corinthians, fez mais uma boa partida e garantiu os 3 a 0 em casa

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A noite de sábado (16) na Neo Química Arena foi de Róger Guedes, autor dos três gols na vitória do Corinthians por 3 a 0 diante do Avaí pela segunda rodada do Brasileirão. Mas outro que se destacou foi Cássio.

O goleiro, além de não ser vazado, fez grandes defesas - cinco delas difíceis e importantes para a manutenção do placar. Além disso, foi dos pés dele que nasceu a jogada para um dos gols de Róger Guedes, quando acionou Piton pela esquerda em um passe com precisão.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Vítor Pereira elogiou a atuação do camisa 12, apesar de afirmar que preferia que o goleiro não fosse tão exigido.

"Eu ficaria extremamente satisfeito se eles não chegassem ao menos uma vez no nosso gol. Hoje, para mim, tivemos alguns períodos de bom futebol, mas perdemos muitas bolas, permitimos contra-ataques, permitimos que o adversário chegasse algumas vezes na cara do Cássio, e o Cássio, com a idade que tem, continua sendo um profissional que é, um dos primeiros a ir para o campo e um dos últimos a sair", disse o treinador corintiano.

"Quer melhorar com os pés, as decisões dele, trabalha com o profissionalismo que vi em poucos goleiros com a carreira dele. Muito satisfeito por ter o Cássio no gol. Neste momento, se mostra um nível de um goleiro e ele está lá quando chegam as bolas. O Cássio, hoje, mais uma vez fez, na minha opinião, um jogo espetacular", completou Vítor Pereira.

O goleiro, por outro lado, manteve o discurso de ajudar o Corinthians, e elogiou a entrega do time inteiro em mais um triunfo, o segundo neste Campeonato Brasileiro.

"Feliz pelo Corinthians, acho que não só eu e o Guedes, todo mundo. Alguém passou a bola para o Guedes, alguém quando a bola não chegou no meu gol, travou. Então é a equipe, é conjunto, mérito é de todos", disse o goleiro.

Freddy Rincón é velado em cerimônia em Cali, na Colômbia

Últimas