Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vítor Pereira diz que Corinthians deu 'resposta de caráter e de união'

Técnico exaltou atuação da equipe na vitória contra o Atlético-GO e o apoio da Fiel na classificação para a semifinal da Copa do Brasil

Futebol|Do Live Futebol BR


Nesta quarta-feira (17), logo após a vitória por 4 a 1 diante do Atlético-GO na Neo Química Arena, que garantiu a classificação do Corinthians à semifinal da Copa do Brasil, o técnico Vítor Pereira afirmou que o time deu uma resposta de caráter e de união.

“Fizemos um grande jogo. Na sequência de outros jogos, depois de um grande jogo contra o Palmeiras, na minha opinião, um grande jogo do ponto de vista tático, estratégico. E um grande jogo contra o Flamengo, fora, não é fácil jogar lá. Hoje, uma resposta clara, de caráter e de união do grupo. Porque às vezes sinto que há pessoas que nos querem dividir, há pessoas que inventam problemas. E o espírito de uma equipe que tem caráter e está unida. A forma como responde dentro do campo é a melhor resposta”, disse o treinador na entrevista coletiva.

O comandante português também ressaltou a dificuldade para reverter o placar adverso (a equipe goiana havia vencido o jogo de ida por 2 a 0) e exaltou, mais uma vez, o apoio da torcida que lotou a Neo Química Arena - 42.837 pagantes e 43.195 no total.

Técnico Vítor Pereira afirmou que não vê problemas de relacionamento no elenco
Técnico Vítor Pereira afirmou que não vê problemas de relacionamento no elenco

“Não podíamos deixar que fizessem o que fizeram no jogo lá. E conseguimos virar o resultado com a ajuda da nossa torcida, também hoje a provar a grande paixão que tem pelo clube”, afirmou.

Publicidade

Vítor Pereira também usou sua fala na coletiva para descartar qualquer problema de relacionamento com os jogadores.

“A resposta tem que ser dada dentro do campo. Dentro do clube, o que eu sinto é um ambiente de união, de família, que vai do presidente até a senhora da cozinha. Portanto, o que sinto neste clube é essa união. Eu não consigo perceber, é natural que quando uma liderança é forte, talvez não agrade em determinado jogo a, b ou c, mas o objetivo é aquilo que nos une: o Corinthians. São os objetivos que o Corinthians tem, é conseguirmos os melhores resultados possíveis e, sinceramente, nunca vi (problemas de relacionamento) neste grupo”, completou.

Publicidade

Classificado, o Timão encara agora o Fluminense, que avançou ao buscar um empate em 2 a 2 contra o Fortaleza depois de sair perdendo por dois gols no Maracanã. Datas, horários e a os mandos de campo serão sorteados na sede da CBF na sexta-feira (19).

Brasileirão chega a 14 técnicos demitidos em 22 rodadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.