Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vítor Pereira deixa o Flamengo com quatro títulos perdidos e equipe estagnada

Entre janeiro e abril, Rubro-Negro perdeu quatro campeonatos com VP e não demonstrou a evolução defendida pelo português

Futebol|Do Live Futebol BR

Vítor Pereira foi demitido do Flamengo nesta terça-feira (11)
Vítor Pereira foi demitido do Flamengo nesta terça-feira (11) Vítor Pereira foi demitido do Flamengo nesta terça-feira (11)

A passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo terminou nesta terça-feira (11), com o Rubro-Negro anunciando a demissão do treinador português após a goleada na final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense.

O título estadual perdido representa bem o que foram os pouco mais de três meses de VP à frente do Flamengo. Entre 28 de janeiro e 9 de abril, o clube da Gávea disputou quatro títulos e perdeu todos: Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Cariocão.

Leia também

Em números, a passagem de Vítor Pereira pelo Flamengo não foi ruim. Em 18 jogos sob seu comando, a equipe venceu 10, empatou apenas um e perdeu sete, aproveitamento de 57%. Foram 36 gols marcados, média de dois por partida, e 24 sofridos, média de quatro a cada três jogos.

No entanto, em jogos mais importantes, o Rubro-Negro não conseguiu jogar com o mesmo controle. Contando as nove partidas da Supercopa, do Mundial, da Recopa e da fase final do Carioca, o Fla fez 18 gols, mantendo a média de dois por jogo. No entanto, a defesa foi vazada 17 vezes, levando três ou mais gols três vezes.

Publicidade

Nos clássicos, o aproveitamento do Flamengo de VP foi de exatos 50%: três vitórias e três derrotas. Sob seu comando, a equipe venceu dois jogos contra o Vasco e perdeu um. Contra o Fluminense, foram duas derrotas e um triunfo. Ainda houve uma vitória sobre o Botafogo, na primeira fase do Cariocão, mas o treinador não estava no banco de reservas.

Além disso, sem a bola rolando, a postura de Vítor Pereira também desagradou a diretoria e a torcida. Em algumas ocasiões, após partidas como a perda do título da Recopa Sul-Americana e a derrota para o Aucas na Libertadores da América, o português defendeu seu trabalho e destacou uma 'evolução' no time, que não se traduziu em resultados até sua demissão.

Publicidade

VP acumulou fracassos no Brasil, e o último levou a sua demissão do Flamengo; relembre fiascos

" gallery_id="63ffa95e43527f224a0005f3" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vitor-pereira-deixa-o-flamengo-com-quatro-titulos-perdidos-e-equipe-estagnada-11042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.