Atacante Vitinho comemora gol pelo Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / FlamengoDe olho na janela do meio do ano, o Botafogo demonstrou interesse em buscar Vitinho de volta. Hoje no Flamengo, o atacante é revelação da base do Alvinegro e seria um importante reforço para a equipe comandada pelo técnico português Luís Castro.
Com o contrato até o fim deste ano e podendo assinar um pré-contrato com outro clube, a partir junho, o camisa 11 do Fla estaria livre para ser negociado.
Apesar do salário alto (cerca de R$ 700 mil), o novo gestor do Glorioso, John Textor, não se sentiu acuado e pretende reforçar o elenco, visando principalmente o Campeonato Brasileiro. Com isso, planeja desembolsar um valor atrativo pelo atacante, com o intuito de convencê-lo a retornar para o clube de General Severiano.
Vitinho, caso não faça sete jogos pelo Brasileirão até a janela de transferência, poderá atuar com a camisa do rival neste ano. Vale ressaltar que o atacante está se recuperando de uma lesão na posterior da coxa direita e não entrou em campo pelo Flamengo no torneio nacional.
O Rubro-Negro iniciou as conversas com o camisa 11 para renovar seu vínculo, uma vez que o técnico Paulo Sousa tem interesse em mantê-lo na equipe. Porém, nada foi firmado. Além do Botafogo, Vitinho também vem recebendo sondagens do exterior, como de clubes do Japão e dos Emirados Árabes.
Aos 28 anos, o atleta chegou ao Mengão em 2018 e, desde então, fez 169 partidas, com 24 gols e 30 assistências.
Artilheiro patriota: Harry Kane ostenta carrões fabricados na Inglaterra