Futebol Visitante indigesto, Cuiabá pode sonhar contra Atlético no Mineirão

Visitante indigesto, Cuiabá pode sonhar contra Atlético no Mineirão

Time do técnico Jorginho, que sofreu apenas uma derrota longe dos seus domínios, tenta se manter na Série A do Brasileirão

  • Futebol | Enrico Malizia*, do R7

Walter, ex-Corinthians, é um dos bons nomes na campanha do Cuiabá no Brasileirão 2021

Walter, ex-Corinthians, é um dos bons nomes na campanha do Cuiabá no Brasileirão 2021

Divulgação

O Cuiabá é o visitante mais indigesto do Campeonato Brasileiro. Mas e quando o desafio é contra o líder Atlético-MG? Esse é o cenário que ronda a partida deste domingo (24), pela 28ª rodada da competição nacional. Quando a equipe mato-grossense encara a mineira, em Belo Horizonte.

O Dourado, liderado pelo técnico Jorginho, já jogou fora de casa 13 vezes, somando três vitórias, nove empates e apenas uma derrota, resultando em 18 pontos conquistados como visitante. Ao total, foram 12 gols marcados, tendo sofrido apenas nove nessas partidas.

Em contrapartida, a campanha em seus domínios não é tão favorável. Dentro de casa, o Cuiabá obteve quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, somando apenas 17 pontos, tendo apenas a 15ª melhor campanha entre os mandantes.

“É sempre possível vencer qualquer time. Perdemos para o Atlético-MG em casa, foi o jogo em que cheguei, assisti à partida, mas fiquei de fora e foi um bom jogo. Vamos para o Mineirão acreditando que é possível vencer”, disse Jorginho, em entrevista coletiva.

Se de um lado o Atlético-MG conta com os caros Guilherme Arana, Nacho Fernández, Hulk (que treinou apesar da mão enfaixada) e Diego Costa (recuperado de lesão muscular); o Cuiabá desbanca os favoritos com jogadores que não vinham sendo aproveitados nas suas outras equipes. Do goleiro ao ponta esquerda, Walter e Clayson são exemplos desse modelo de gestão.

Atualmente, o Dourado ocupa a nona colocação na tabela do Campeonato Brasileiro e é o melhor colocado entre os quatro clubes que subiram para a Série A. Os outros três são: América-MG, em 13º lugar com 32 pontos; Juventude, na 17ª colocação com 28 pontos e a Chapecoense, lanterna do campeonato com 13 pontos conquistados.

*estagiário do R7, sob supervisão de André Avelar

Conheça os estrangeiros mais valiosos do Brasileirão 2021

Últimas