Futebol Visitante incômodo, Católica aplicou goleada em último jogo 

Visitante incômodo, Católica aplicou goleada em último jogo 

Time que visita o Santos nesta quarta-feira já somou, fora de casa, 9 dos 11 pontos que conquistou até agora no Equatoriano 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Universidad Católica ao desembarcar em São Paulo na segunda-feira (11)

Universidad Católica ao desembarcar em São Paulo na segunda-feira (11)

Club Deportivo Universidad Católica de Ecuador

Um visitante perigoso. Assim vem se mostrando ser o Universidad Católica, do Equador, na temporada. O time é o adversário do Santos nesta quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

A equipe de Quito, que está no Brasil desde segunda (11), é a atual quarta colocada do Campeonato Equatoriano, com 11 pontos, e vem de goleada sobre o lanterna 9 de Octubre, por 4 a 0, em Guayaquil, em 9 de abril. Aliás, dos 11 pontos conquistados, 9 foram fora de casa.

Em noite inspirada, o panamenho Ismael Dias e o colombiano Martínes Borja marcaram dois gols cada nesse compromisso mais recente.

Também é fato, contudo, que a Universidad Católica não venceu seu primeiro duelo (em casa), pela Sul-Americana, contra os chilenos do Unión la Calera. A partida, disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, em 5 de abril, ficou no empate sem gols.

O Grupo C tem os argentinos do Banfield em primeiro (com 3 pontos), Unión la Calera em segundo, com 1; Universidad Católica em terceiro, com 1; e o Santos, que perdeu para o Banfield, por 1 a 0, na lanterna, sem pontuar. Unión La Calera e Banfield jogam em Vinã del Mar, Chile, nesta quinta (14), às 19h15.

Pelo regulamento da Sul-Americana, somente os primeiros colocados de cada um dos oito grupos avançam às oitavas de final em junho/julho. 

A finalíssima da competição ocorrerá em jogo único no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em 1 de outubro – data que ainda pode sofrer alteração.

Árbitro
O venezuelano José Argote será o dono do apito no duelo de logo mais. Também se tornará a segunda vez que ele comanda um jogo tanto do Santos quanto do Universidad Católica-EQU.

Argote, de 41 anos, foi o árbitro do 1 a 1 entre Santos e Sport Cristal, em 2017, pela Libertadores; e da vitória por 1 a 0 do Universidad Católica sobre o Huachipato, do Chile, em 2014, pela mesma Sul-Americana.

Os equatorianos e os brasileiros voltarão a medir forças pela competição na quarta rodada, em 5 de maio, às 21h30, a 2.850 metros de altitude, em Quito.

Cabem no seu time? Veja bons jogadores que estão sem espaço em clubes da Série A

Últimas