Vinícius Silvestre ganha 12º título com o Palmeiras, mas não entra em ranking; entenda
Terceiro goleiro esteve inscrito em doze campanhas de títulos do Verdão, no entanto não está entre os atletas mais campeões
Futebol|Do Live Futebol BR
Após o título do Paulistão 2023, o goleiro Vinícius Silvestre, do Palmeiras, ganhou mais um troféu para a sua galeria. Na internet, a informação que o terceiro arqueiro teria ganho seu 12º título com o clube, igualando Ademir da Guia e Junqueira, os maiores campeões com o Verdão.
Apesar disso, a história não é bem assim. De fato, Vinícius Silvestre estava inscrito em 12 torneios no qual o Palmeiras foi campeão, sendo Campeonato Brasileiro Série B: 2013, Copa do Brasil: 2015 e 2020, Campeonato Brasileiro: 2016 e 2022, Campeonato Paulista: 2020, 2022 e 2023, CONMEBOL Libertadores: 2020 e 2021; CONMEBOL Recopa: 2022, e Supercopa do Brasil: 2023.
Apesar disso, o critério para definir um jogador campeão ou não é outro. O Palmeiras conta como vencedor do torneio apenas atletas que fizeram pelo menos uma partida na campanha do título, segundo apuração da ‘ESPN’.
Leia também
“São considerados os seguintes campeonatos oficiais: Mundial, Libertadores, Mercosul, Recopa, Brasileiro, Brasileiro B, Copa do Brasil, Copa dos Campeões, Rio-São Paulo, Paulista, Paulista Extra, Cidade de São Paulo, Laudo Natel e Torneio Início. Para contabilizar uma conquista, é preciso que o jogador tenha feito ao menos uma partida na campanha do título”, disse o Alviverde para a ‘ESPN’.
Como em diversos torneios, Vinícius Silvestre não entrou em campo, o atleta não é contabilizado no ranking dos maiores campeões do Alviverde. Com isso, o ranking segue tendo Ademir da Guia e Junqueira, na liderança, seguido de Waldemar Fiúme, Lima e Dudu, com onze troféus cada.
No elenco atual, Dudu é o atleta mais próximo de conseguir alcançar a liderança no ranking de atletas com mais título pelo clube palestrino.
De Norte a Sul: confira quem são campeões estaduais de 2023