Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vini Júnior é ameaçado de morte por torcida do Barcelona durante clássico no Espanhol

Brasileiro tem sido alvo constante dos torcedores adversários durante toda a temporada; em campo, Barça venceu o Real

Futebol|

Vinícius Jr. tem sido alvo constante dos torcedores adversários na Espanha
Vinícius Jr. tem sido alvo constante dos torcedores adversários na Espanha Vinícius Jr. tem sido alvo constante dos torcedores adversários na Espanha

A relação de Vinícius Jr. com as torcidas adversárias na Espanha continua dando o que falar. Durante o clássico contra o Barcelona, neste domingo (19), parte da arquibancada do Camp Nou cantou durante alguns momentos da primeira etapa "Vinícius muérete", que quer dizer "morra, Vinícius", em tradução para o português.

Os cânticos ecoaram pelo Camp Nou quando o placar ainda estava 1 a 0 para o Real Madrid. A partida terminou com virada do Barcelona, por 2 a 1. Nenhum dos clubes nem a organização do Campeonato Espanhol se manifestou sobre o ocorrido na Catalunha neste domingo.

Essa não é a primeira vez que Vini Jr. é alvo de algum tipo de ataque das torcidas adversárias na Espanha. No início do mês de março, a organização de LaLiga protocolou a sétima denúncia de ataque racista contra o atacante brasileiro do Real Madrid.

O ataque de torcida que teve a maior repercussão aconteceu antes da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei. Em uma ponte perto do CT do Real, um boneco negro com a camisa de Vini Jr. foi pendurado, para simular um enforcamento.

Publicidade

Vale lembrar que em um duelo entre as duas equipes da capital espanhola, em setembro de 2022, o atacante brasileiro foi chamado de macaco pelos jogadores do Atlético de Madrid durante o jogo.

No fim de fevereiro, a Comissão Estatal contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância no Esporte da Espanha pediu que um dos autores de insultos racistas contra Vini Jr. seja banido por um ano dos estádios e pague multa de 4 mil euros (R$ 22,1 mil). O indivíduo em questão é torcedor do Mallorca e tem 20 anos, mas não teve a identidade revelada pela comissão.

Publicidade

O Real Valladolid, time que também teve torcedores racistas que atacaram Vinícius Jr., comunicou, também no mês passado, que estava trabalhando para definir a punição para um grupo de cerca de dez pessoas identificadas como autoras de insultos ao atacante. Vini Jr. não se manifestou.

Salário de Daniel Alves poderia resolver um problema que dura oito anos no São Paulo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.