Vini Jr. cita promessa feita ao pai e se rende ao Flamengo: 'É o clube da minha vida'
Cria do Ninho do Urubu, atacante do Real Madrid se declara a clube formador e afirma que voltará a vestir uniforme rubro-negro
Futebol|Do R7

Cria das categorias de base do Flamengo e um dos maiores jogadores do mundo na atualidade, Vini Jr. nutre um enorme carinho pelo Rubro-Negro e sempre faz questão de demonstrar. Em entrevista ao jornal francês 'L'Équipe', o atacante revelou a promessa feita ao seu pai sobre voltar a defender o Fla.
"Creio que poderia ficar aqui [no Real Madrid] toda a minha carreira, mas o clube da minha vida é o Flamengo. Prometi ao meu pai que voltaria um dia. Tenho que respeitar essa promessa", disse.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Em junho deste ano, Vini Jr. estava no Brasil e marcou presença ao Maracanã para acompanhar o clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o atacante foi ovacionado pelos rubro-negros que estavam no estádio e recebeu homenagens do clube formador.
Além de falar sobre o futuro retorno ao Flamengo, Vini Jr. também comentou sobre sua firme postura na luta contra o racismo, e da importância de receber o apoio de pessoas importantes para "não ser esmagado" pelo sistema.
"Se eu for o único contra o racismo, o sistema vai me esmagar com facilidade. Quando estamos todos juntos, quando pessoas importantes abordam o assunto, como o presidente do Brasil, o presidente da UEFA, como Mbappé, Neymar... grandes jogadores como Rio Ferdinand, que sempre me escreve e está comigo nessa luta, isso necessariamente tem mais peso", afirmou.
E acrescentou: "Eu quero simplesmente estar tranquilo para jogar e saber que não vou ser insultado em campo porque sou preto. Não creio em um mundo sem racistas, mas eles devem virar minoria. As próximas gerações não podem pensar que é normal ser assim".
Vini estreou pelo profissional do Flamengo em 2017, e deixou o clube em meados do ano seguinte, para se apresentar ao Real Madrid, seu clube atual. O atacante disputou 69 jogos, conquistou 33 vitórias, 23 empates e 13 derrotas. Vini Jr. balançou as redes pelo Rubro-Negro em 14 oportunidades.
No Real Madrid desde 2018, Vinicius Junior é um dos principais jogadores do elenco merengue. O atacante chegou ao clube para defender a camisa 28, mudou para a 25 e, na última temporada, defendia a camisa de número 20. Para 2023/24, herdou o lendário uniforme 7, eternizado por Cristiano Ronaldo e Raúl, e utilizado por Eden Hazard em 2022/23.
Em crise, Corinthians e Flamengo tem temporada 'para ser esquecida'
Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado (7), pela 26ª rodada do Brasileirão. Os times com as maiores torcidas do Brasil tiveram um 2023 'para ser esquecido', em que acumularam fracassos dentro de campo. Confira as semelhan...
Corinthians e Flamengo se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado (7), pela 26ª rodada do Brasileirão. Os times com as maiores torcidas do Brasil tiveram um 2023 'para ser esquecido', em que acumularam fracassos dentro de campo. Confira as semelhanças vividas pelo Timão e pelo Rubro-Negro na temporada: