Futebol Vila Belmiro lotada recebe clássico entre Santos e Palmeiras

Vila Belmiro lotada recebe clássico entre Santos e Palmeiras

Casa cheia com torcida única é aliada do Peixe; desfalcado, Verdão aposta em elenco consistente para manter domínio recente 

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Técnico santista Fabián Bustos e elenco: tudo pronto para duelo neste domingo

Técnico santista Fabián Bustos e elenco: tudo pronto para duelo neste domingo

Ivan Storti/Santos FC

Com todos os seus 16.200 ingressos esgotados, a Vila Belmiro recebe o clássico entre Santos e Palmeiras neste domingo (29), às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

O Peixe ainda não terá o retorno do atacante Ângelo, que há 30 dias se dedica a um trabalho de recuperação muscular, devido a uma lesão na coxa direita. E só: a equipe do técnico argentino Fabián Bustos vai a campo com força máxima. Inclusive com seu camisa 10, Ricardo Goulart, ex-Verdão.

A missão do Santos, que ingressou no fim de semana em sexto lugar, com 11 pontos, é pôr fim a um jejum de vitórias sobre o Palmeiras. Já são cinco derrotas seguidas, além de três empates. Um evidente aspecto positivo é o próprio “fator casa”: como mandante, em sequência, o Santos soma oito vitórias e um empate na temporada.

Os visitantes

Pelo lado do Palmeiras, que iniciou a rodada na vice-liderança, com 12 pontos, Raphael Veiga testou negativo para a Covid-19 após isolamento e foi liberado para ser relacionado.

Um desfalque relevante é o técnico Abel Ferreira – ele cumpre suspensão por terceiro cartão amarelo e será substituído, no banco, pelo auxiliar João Martins.

As ausências entre os atletas são várias: Weverton e Danilo estão com a seleção brasileira; Mayke, com dor nos tendões; Jailson, lesionado; Gabriel Veron, Piquerez e Luan, em fase de transição física. E ainda: Kuscevic com a seleção chilena e Atuesta com a seleção colombiana.

Pelo Brasileirão, o Palmeiras vem de vitória por 3 a 0, fora de casa, em cima do Juventude. Já o Santos ficou apenas no empate sem gols, como mandante, em duelo com o Ceará.

FICHA TÉCNICA
Santos X Palmeiras
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: domingo (29/5), às 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Daniel Luís Marques
VAR: Wagner Reway (PB)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Jojhan Julio e Ricardo Goulart; Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Jorge (Vanderlan), Gabriel Menino (Atuesta), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Wesley) e Raphael Veiga; Dudu e Rony (Rafael Navarro). Técnico: João Martins (no lugar de Abel Ferreira, suspenso)

Veja quem são os 7 atletas mais velhos do Brasileirão 2022

Últimas