Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Vídeo mostra origem da briga entre João Pedro e Luís Enrique no Mundial; veja

Confusão envolvendo o atacante brasileiro aconteceu logo após o apito final, com direito a troca de empurrões e xingamentos

Futebol|Do R7

Final do Super Mundial de Clubes terminou em briga generalizada Reprodução/X/@portalpsg

Após a vitória do Chelsea diante do PSG na grande decisão do Mundial de Clubes, por 3 a 0, integrantes de ambas as equipes protagonizaram cenas lamentáveis no gramado do Met Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Depois do apito final, uma discussão entre jogadores rapidamente escalou para troca de empurrões e xingamentos, com novas imagens que mostram o início de toda confusão.

Tudo começou com o goleiro Donnarumma, do PSG, que começou a discutir com o brasileiro João Pedro, do Chelsea. Andrey Santos e Nuno Mendes também discutiam. Foi aí que Luis Enrique chegou correndo no meio da confusão. Nas imagens, gravadas da arquibancada por torcedores, é possível ver que o técnico do PSG se aproxima da roda de jogadores para tentar acalmar a situação. João Pedro, atacante brasileiro do Chelsea, empurra o treinador, que se enfurece e tenta atingir o rosto do jogador. Veja no vídeo abaixo.

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Confusão entre jogadores do Chelsea e PSG ocorreu após a vitória do Chelsea no Super Mundial de Clubes.
  • Discussão começou entre o goleiro Donnarumma e o atacante João Pedro, escalando para empurrões e xingamentos.
  • O técnico Luis Enrique tentou acalmar a situação, mas foi empurrado por João Pedro, aumentando a tensão.
  • Embora a briga generalizada tenha ocorrido, a situação se acalmou e o Chelsea celebrou a conquista.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Depois disso, o caos se instaura e começa uma briga generalizada, com empurrões e xingamentos de ambos os lados. Até as comissões técnicas se envolveram. Apesar do momento de tensão, os ânimos se acalmaram eventualmente e o Chelsea pôde comemorar a conquista.

“Ao final da partida, houve uma situação totalmente evitável por parte de todos. Meu objetivo e minha intenção eram, com sempre, tentar separar os jogadores, de forma que não houvesse mais problemas”, afirmou Luis Enrique em entrevista coletiva após a partida.


Leia mais

“Repito claramente: não tenho qualquer problema em comunicar meu sentimento. Ao acabar a partida, há muita tensão e ocorreu uma situação evitável por parte de todos, isso é lógico. Vou evitar que meus jogadores piorem o que já estava acontecendo, e a partir daí há empurrões por parte de todos”, complementou o treinador.

Em campo, o PSG de Luis Enrique não viu a cor da bola e perdeu por 3 a 0 para o Chelsea, com direito a atuação de gala de Cole Palmer e João Pedro. O inglês marcou os dois primeiros gols da decisão e deu a assistência para o gol do brasileiro, que bateu de cobertura para decretar o placar final da partida.


Veja novo ângulo da briga entre jogadores de Chelsea e PSG

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.