Futebol Victor Cuesta descarta favoritismo em clássico: 'Lutaremos muito'

Victor Cuesta descarta favoritismo em clássico: 'Lutaremos muito'

Zagueiro argentino deve ser titular mais uma vez, mas ainda não sabe com quem formará dupla contra o Flamengo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Victor Cuesta em atividade realizada pelo Botafogo no CT Lonier

Victor Cuesta em atividade realizada pelo Botafogo no CT Lonier

Vitor Silva/Botafogo

Contratado recentemente, mas já buscando seu espaço no Botafogo, o zagueiro argentino Victor Cuesta concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (6) no CT Lonier, e não crê em favoritismo no clássico do próximo domingo, com o Flamengo, em Brasília.

"Não tem favorito para um jogo desses. É claro que a equipe deles é muito boa, mas nós confiamos no que estamos fazendo em campo. Estamos em uma crescente e esperamos mostrar essa nova cara da equipe nesse jogo contra o Flamengo", disse "El Patrón".

Um fator que com certeza preocupa é o entrosamento. Recém-formado, este será apenas o sexto jogo da equipe na temporada nacional, sendo o quinto comandado por Luís Castro - na estreia do Brasileirão o português ainda buscava o visto de trabalho. Do outro lado, no entanto, Cuesta vê um Flamengo mais encaixado e carregando uma bagagem de outras três temporadas.

"A equipe vem em uma crescente boa. Estamos nos conhecendo, temos muitos jogadores novos e precisamos de tempo para trabalhar. A equipe do Flamengo está há muito tempo junta. Mas cada jogo tem uma história, lutaremos muito por esses três pontos", completou o argentino.

Cuesta ainda não sabe quem será eu companheiro de zaga no clássico. Isso porque Philipe Sampaio teve constatada lesão ligamentar no joelho, Joel Carli ainda não foi liberado para atuar e Kanu ainda se recupera de lesão na parte posterior da coxa esquerda. 

"Ainda não sei nem se eu jogo. Temos dois dias de trabalho com o mister, ele vai decidir quem está melhor. Trabalhamos sempre para estarmos à disposição", afirmou.

O Botafogo realizou atividade na manhã desta sexta-feira e fará novo treino no sábado, antes da viagem para Brasília, também no CT Lonier. A bola rola no clássico às 11h de domingo, no Estádio Mané Garrincha, para duelo com o Flamengo pela quinta rodada do Brasileirão.

Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contratações em 2022

Últimas