Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vice em 2018, Verdasco é confirmado no próximo Rio Open

Futebol|

Fernando Verdasco será uma das atrações da edição de 2020 do Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul. Nesta quinta-feira, o veterano, de 36 anos, foi confirmado pela organização do evento, realizado em quadras de saibro, no Jockey Club Brasileiro, e marcado para ser disputado de 15 a 23 de fevereiro.

Anteriormente, os organizadores confirmaram as presenças de dois tenistas do Top 10 do ranking da ATP, o austríaco Dominic Thiem (4 do mundo) e o italiano Matteo Berrettini (8), além do argentino Diego Schwartzman (14) e do croata Borna Coric (28). Além disso, o brasileiro Felipe Meligeni e o espanhol Carlos Alcaraz receberam convites.

Verdasco se destacou na edição de 2018 do Rio Open, sendo finalista do evento de simples, além de ter faturado o título nas duplas, ao lado do espanhol David Marrero. Foi, aliás, uma das várias conquistas da carreira do veterano, que está indo para a 20ª temporada no circuito mundial do tênis.

"Tenho ótimas recordações do Rio Open. Tive uma semana muito especial em 2018, com muitas vitórias e carinho recebido pelo público brasileiro. O Brasil é um país que me identifico muito e não vejo a hora de voltar para, quem sabe, mais uma semana mágica", disse o espanhol.

Verdasco é o número 49 do ranking de simples da ATP, mas já figurou em sétimo lugar na lista. "Estou contente em poder trazer o Fernando de volta para o Rio Open. No ano passado ele optou por um calendário diferente pelo nascimento do filho dele Miguel em março. Em 2018 ele fez uma maratona de 11 jogos em 9 dias entre simples e duplas e ficou a um jogo de conquistar os dois títulos. Esperamos que ele mostre o mesmo nível de dois anos atrás e faça uma grande semana," afirmou Luiz Carvalho, diretor do Rio Open.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.