Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

'Vestiário cheirava a álcool', diz ex-técnico do Real Madrid sobre Ronaldo

Fabio Capello contou bastidores dos galácticos em palestra em uma universidade italiana; ele foi o responsável pela saída do Fenômeno do clube espanhol

Futebol|Do R7


Capello treinou os galácticos, com Ronaldo e Beckham
Capello treinou os galácticos, com Ronaldo e Beckham

Se tem uma coisa que nunca ninguém teve dúvida é que ex-atacante Ronaldo, o Fênomeno, sempre curtiu uma balada. E, até hoje, 12 anos depois da aposentadoria dos campos, o tema ainda rende. Deste foi Fabio Capello, que o treinou durante seis meses no Real Madrid, em 2006, que resolveu falar. 

"[Ronaldo] Gostava de festejar e os outros companheiros o seguiam. Um dia chegou Ruud van Nistelrooy — ex-jogador holandês — e me disse: 'Senhor, aqui o vestiário cheira a álcool'", contou o ex-técnico. 

Nunca foi segredo que Capello e Ronaldo não tinham um bom relacionamento. Até porque, foi ele o responsável pela saída do brasileiro do Real Madrid. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

"Em fevereiro de 2007, decidi despedir Ronaldo. Era alguém que gostava de festas e envolvia todo o grupo. Ronaldo pesava 94 quilos naquele ano. Na Copa de 2002, pesava 82. Pedi para que baixasse de peso, mas chegou a 92,5", revelou o italiano. 

Além disso, Capello lembrou que aconselhou Silvio Berlusconi, presidente do Milan na época, a não contratar o Fenômeno. 

Publicidade

"Berlusconi me ligou um dia para pedir um conselho sobre uma hipotética compra. Eu o desaconselhei, disse que (Ronaldo) era um festeiro, que só pensava em mulheres."

Pelo visto o dirigente não ouviu o treinador, já que o Ronaldo defendeu o Milan entre 2007 e 2008. Foi o último clube que o brasileiro defendeu na Europa. 

Essa não foi a primeira vez que o técnico detonou o brasileiro. Sempre que tem a oportunidade dá uma porrada em Ronaldo. 

Salário de Tite é o segundo maior dos técnicos do Brasil; veja o top 7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.